Rede Social Corporativa - O que é e sua importância para empresas

Rede Social Corporativa é uma plataforma de comunicação que funciona como uma rede social comum, só que é destinada apenas ao uso fechado de colaboradores de um setor, de uma equipe ou de toda uma empresa.

É possível encomendar a programação de uma Rede Social Corporativa a partir do zero ou implementar uma pronta como é o caso da plataforma Sabesim, que conta com vários recursos da Web 2.0, tais como:

• Wiki no modelo da Wikipédia;
• Arquivo com disco virtual para armazenamento de documentos;
• Caixa de mensagens para comunicação com demais colaboradores;
• Agenda de compromissos com lembretes;
• Agenda de contatos com seletores de cargo, setor e unidade de trabalho.

Vantagens de implementar uma Rede Social Corporativa

Entre as vantagens de implementar uma Rede Social Corporativa como a Sabesim em sua empresa está o fato de que ela fomenta a inovação de forma multidisciplinar, isto é, com a participação de profissionais de diferentes formações e áreas distintas, o que proporciona mais qualidade na hora de criar coisas novas.

Com uma Rede Social Corporativa, os funcionários podem discutir projetos, sugerir novos produtos e serviços ou aperfeiçoar os que já existem, desenvolver novos conceitos, novos roteiros de trabalho e muito mais, de forma colaborativa e com agilidade sem igual.

Este recurso também tem potencial para melhorar a comunicação entre os colaboradores, gestores e líderes, o que aumenta a motivação e o engajamento dentro da companhia.

Além disso, em workshops, congressos e palestras, a Rede Social Corporativa pode ser empregada para criar um ambiente colaborativo entre os expectadores e apresentadores, e assim facilitar o aprendizado e a troca de ideias.

Faça agora um teste com a Rede Social Corporativa Sabesim na sua empresa e obtenha resultados que você nem imaginava que seriam possíveis em termos de comunicação, aprendizado e inovação.

Deixe uma resposta