Sistema de Reembolso de Combustível

Sistema de Reembolso de Combustível

O reembolso do combustível é uma questão muito importante, que deve ser combinada entre a empresa e o colaborador. Porque os colaboradores que usam seu carro para trabalhar, tem o consumo de combustível como principal gasto, por esse motivo, é necessário o reembolso.

reembolso de combustível

É de extrema importância você utilizar o sistema de reembolso de combustível, pois você poderá organizar tudo em uma só  plataforma. Além de que a  eficiência do sistema, agilizará e facilitará muito o seu dia a dia, tendo total controle sobre os valores reembolsados. 

Utilizar o sistema de reembolso de combustível, é uma ferramenta muito fácil e simples. Basta seguir corretamente o passo a passo descrito abaixo, que será possível utilizar o sistema sem erro algum, organizando todos os dados dos reembolsos de combustíveis.

Importância do Sistema de Reembolso de Combustível

Ter um sistema de reembolso é de extrema importância e como veremos  tem várias vantagens.

Ao utilizar o sistema, é possível organizar todas as informações sobre o reembolso. Além de disponibilizar relatórios de como anda o consumo de combustível mensal de cada colaborador.

Com o sistema, pode-se realizar, até mesmo, uma campanha sobre a conscientização para diminuir o consumo de combustível.

Além disso, é possível que você realize todo o seu trabalho de uma forma mais rápida, prática e simples. 

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Passo 1: Inserir o Valor do Reembolso de Combustível

O primeiro passo para utilizar o sistema, você tem que saber exatamente qual o valor do combustível que será reembolsado para o colaborador.

É importante lembrar que os critérios para o valor do reembolso já devem estar estabelecidos entre a empresa e o funcionário.

Então, com o valor do reembolso corretamente acertado, é necessário informá- lo no sistema.

Inserindo o valor: Ao abrir o sistema de reembolso de combustível é necessário ir a aba valor e adicionar o valor corretamente.

reembolso de combustível

Passo 2: Informar a placa do veículo 

Após o valor inserido,  é necessário realizar outros lançamentos, para que assim, seja possível ter um total controle sobre o reembolso de combustível.

Dessa forma, o segundo passo você terá que inserir a placa do veículo no qual utilizou o combustível.

Informando a placa do veículo, é possível ter um controle sobre todos os valores de reembolso de cada veículo.

Informando a placa: Para informar a placa do veículo,  você deve abrir a aba placa do carro e inserir a placa do veículo.

sistema de reembolso

Passo 3: Colocar a data

Informar a data é algo fundamental para não perder o controle dos dias em que estão sendo realizados os reembolsos.

Colocando a data: Portanto, para informar a data no sistema de reembolso de combustível, é necessário ir até a aba data e adicionar a data do reembolso.

Então é importante lembrar que você deve preencher a data corretamente com dia, mês e ano, como nesse esse exemplo: 21/05/2021

Sistema de Reembolso de Combustível
Reembolso de Combustível

Passo 4: Anexar comprovantes

O quarto passo para realizar o reembolso, é anexar todos os comprovantes dos abastecimentos. 

Com a entrega dos comprovantes, é necessário verificar se todos os valores dos abastecimentos estão corretos.

Todos os comprovantes devem ser anexados ao sistema, desta forma ficaram todos registrados sendo possível ter um controle maior. 

Anexando os comprovantes: Caso os comprovantes não estejam em arquivo pdf,  é necessário antes, escanear e colocar em uma pasta dentro do seu computador.

Então para anexar os comprovantes, é preciso ir na  aba comprovantes, clicar em escolher arquivos, será direcionado para uma pasta em seu computador é só clicar no arquivo e enviar.

Assim todos os comprovantes de abastecimento ficarão anexados ao sistema de reembolso.

Sistema de Reembolso de Combustível
Reembolso de Combustível

Passo 5: Observações 

A aba observações é opcional, pode se usar se for necessário inserir mais informações relevantes sobre o reembolso de combustível.

Informações como por exemplo: O reembolso para o colaborador do carro 01 foi menor do que o mês passado. Informações como essa ou de diversos tipos podem ser inseridas no campo de observação.

Adicionando observações: Portanto para adicionar observações, é necessário ir a aba observações e digital as informações adicionais sobre o valor reembolsado.

Então com o passo a passo descrito sobre a utilização do sistema, é necessário estar com todos os dados em mãos e começar a utilizar o sistema.

Afinal, quando todos os dados sobre os reembolsos de combustíveis estiverem  no sistema, será possível realizar diversas análises.

Então agora é a hora de começar a desfrutar do sistema de reembolso de combustível, que ajudará muito em seu negócio.

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Sistema de cadastro funcionários

Sistema de cadastro funcionários

Muitas empresas buscam por ferramentas que geram praticidade para o controle e gerenciamento de dados, não somente sobre seus serviços e produtos, mas também de sua equipe. Pensando nisso, a SabeSim desenvolveu o sistema de cadastro de funcionários.

sistema de cadastro de funcionários

A fim de facilitar o dia a dia das empresas, com essa ferramenta, ter os dados pessoais de todos os membros da empresa, assim como atribuir tarefas a um determinado funcionário nunca ficou tão fácil.

Sem um sistema de cadastro de funcionários prático, a empresa perde tempo pesquisando os dados de cada pessoa de forma mecânica, além de correr o risco de perder ou danificar esses documentos ao longo do tempo. Ademais, hoje o trabalho manual está totalmente fora de cogitação, pois gasta-se tempo, insumos e, ainda, pode trazer prejuízos à empresa, visto que é necessário deslocar pelo menos um funcionário para desempenhar tal função.

Simples, rápido e prático

Com a quantidade de coisas para se fazer no dia a dia, é fundamental optar por um sistema que seja simples, rápido e prático. Ainda mais quando falamos em sistemas de cadastro de funcionários como o do SabeSim que possui o objetivo de minimizar os processos e deixar as ações mais assertivas e de simples acesso.

A seguir, iremos mostrar como o software do SabeSim age e o quanto ele é simples para que você possa realizar o cadastro de seus funcionários. Então veja só o passo a passo!

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Passo a passo para o cadastro

Assim como já era de se esperar, realizar o cadastro de seus funcionários na plataforma nunca foi tão fácil com o SabeSim. 

Com este software, além de inserir todos os dados pessoais fundamentais para uma empresa, você ainda pode estar digitando algumas observações básicas sobre o seu funcionário. Então, caso ele tenha alguma particularidade, você pode estar inserido dentro deste campo de observações.

Quer aprender como realizar este cadastro? Então veja só os passos!

Sistema de cadastro de funcionários: 1º passo

Para iniciar o cadastro, o primeiro passo ao abrir a tela de sistema de cadastro de funcionário é preencher o nome completo de seu funcionário. 

Lembrando que este campo é obrigatório, por isso contém um asterisco laranja na frente do campo. Sem este preenchimento você não consegue armazenar as informações.

Sistema de cadastro de funcionários: 2º passo

O segundo passo é o preenchimento do número do CPF do funcionário, que também é uma informação obrigatória para o cadastro. Assim que preencher esta informação, você pode seguir para o preenchimento de informações não obrigatórias da plataforma.

Sistema de cadastro de funcionários: 3º passo

Neste passo, você deve informar o primeiro nome e o sobrenome da pessoa de contato, que pode ser o próprio funcionário ou até mesmo alguma pessoa para recados a ele, caso ele não tenha um número de telefone.

Sistema de cadastro funcionários

Sistema de cadastro de funcionários: 4º passo

Após inserir o nome da pessoa de contato, agora é o momento de inserir o seu principal número de telefone. Insira o DDD no primeiro campo indicado como “código” e depois o número do telefone.

Vale ressaltar que o preenchimento desse dado também é obrigatório.

Sistema de cadastro de funcionários: 5º passo

No quinto passo, caso haja um segundo número de telefone para adicionar, o passo 4 deverá ser repetido.

Sistema de cadastro de funcionários: 6º passo

Aqui, caso haja um terceiro número de telefone para poder falar com a pessoa de contato caso os outros dois falhem, ele também pode ser inserido neste campo da mesma forma que o 4º passo.

Sistema de cadastro funcionários

Sistema de cadastro de funcionários: 7º passo

Agora que você inseriu as informações referente ao número de telefone para contato do funcionário, chegou o momento de inserir o endereço eletrônico dele.

Sistema de cadastro de funcionários: 8º passo

No 8º passo, você possui um campo aberto para estar inserindo todas as informações referentes ao endereço do funcionário. Assim, você pode marcar até mesmo pontos de referência sobre sua residência, facilitando ainda mais a sua localização.

Sistema de cadastro de funcionários: 9º passo

Agora que você inseriu todas as informações necessárias do funcionário em questão, caso ainda haja algo que precise ser mencionado, saiba que ele pode ser preenchido no campo de observações.

Aqui você pode descrever particularidades do seu funcionário ou até mesmo informações complementares que são necessárias para o cadastro como o número de telefone de outras pessoas para contato, emails alternativos, entre outros.

De forma livre, você pode utilizar o campo conforme a necessidade da empresa.

Sistema de cadastro funcionários

Pronto, agora basta enviar as informações!

Agora que você preencheu todas as informações necessárias e também as obrigatórias do cadastro, basta clicar no botão que fica logo abaixo com os dizeres “enviar”.

Ressaltando que caso você não tenha preenchido alguma informação de obrigatoriedade da plataforma, você não conseguirá enviar as informações.

Viu só como utilizar o sistema de cadastro de funcionários do SabeSim é simples, prático e rápido? Agora com o cadastro realizado, você pode consultar as informações sempre que quiser, já que elas estão na palma de sua mão. Acesse a plataforma pelo seu navegador no computador, pelo seu smartphone ou tablet.

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Sistema de controle de Km rodado

Sistema de controle de Km rodado

O sistema de controle rodado é uma forma de controlar as frotas usando uma solução inteligente.

Sistema de controle de Km rodado

Assim, pode manter toda a frota com qualidade e os custos reduzidos. Além de tudo, deixando a manutenção do veículo em dia. Pois é importante saber a hora certa de realizar as manutenções. 

É uma maneira, também, muito simples de monitorar o km rodado do automóvel através do sistema. Com ele, você sempre vai ter noção de quais peças já estão gastas e que necessitam de reparos. 

Insira a Quilometragem inicial

É a quilometragem indicada no hodômetro quando se inicia um percurso, podendo ser a quilometragem total do veículo desde sua saída de fábrica  ou a quilometragem instantânea indicada no hodômetro  de tempo real. 

Inserindo assim os dados no aplicativo de controle. 

Sistema de controle de Km rodado

Coloque Data e hora inicial  

Nesse passo é muito fácil, basta você inserir a data e a hora que o veículo vai ser utilizado. Assim podendo emitir o relatório do motorista que utilizou o veículo. 

Primeiro insira a data, logo em seguida a hora e os minutos para poder calcular no final da sua viagem quanto tempo levou para finalizar o trajeto. 

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Insira Quilometragem final do km rodado

Insira no aplicativo a quilometragem final, indicada no hodômetro, aquela apontada no final do percurso realizado por você.

 Para que o aplicativo possa realizar os cálculos e o relatório final de quantos km foi percorrido nesta viagem. 

Sistema de controle de Km rodado

Não se esqueça da Data e hora final 

Agora, é hora de inserir a data e a hora do final do percurso. Assim vai chegar ao resultado final de  quantas horas e quantos dias levaram para realizar o percurso. 

Primeiro insira no aplicativo a data, logo em seguida a hora e os minutos para poder ser calculado pelo aplicativo quanto tempo gastou no trajeto, podendo emitir o relatório a ser entregue para a empresa. 

Como Calcular a quilometragem 

Quando se calcula a quilometragem do veículo da empresa, está monitorando as despesas e os custos. Se não fizer isso, pode correr o risco de ter gastos desnecessários.Por isso, esse é o primeiro motivo que faz a empresa calcular a quilometragem da frota de veículos, e de seus funcionários. 

Esse tipo de cálculo realizado pelo nosso aplicativo ajuda você a conhecer o perfil de cada motorista pelo tempo gasto médio por quilômetro rodado. Assim, evitando multas por excesso de velocidade e sobrecargas  desnecessárias ao veículo. Como também eventuais desvios de rota realizados pelo motorista.  

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Vantagens

Ajuda a economizar

Quando é feita a gestão de quilometragem, é possível perceber se o automóvel passou a consumir mais combustível do que o comum. Ou seja, isso é um sinal que algo no seu veículo está errado, apontando que o veículo necessita de reparos com urgência. 

Com os dados de km rodado em mão, a empresa pode exigir que determinado modelo de veículo, ou até mesmo fixar o ano de fabricação para o uso do carro, seja  uma data limite. Uma política bem aplicada ajuda a evitar certos transtornos com gastos de manutenção dos veículos antigos, por exemplo. 

Gestões modernizadas

Uma empresa de frota com gestão moderna é responsável  pela manutenção dos veículos. Ter o controle dos números e utilizar a tecnologia é uma forma moderna aplicada dentro dos negócios é deixar a gestão mais eficiente. 

Desta forma, ao começar a calcular a quilometragem é preciso que fique atento ao histórico de gastos. Ao utilizar nosso aplicativo a sua empresa se torna um negócio moderno e mais lucrativo. 

Prevenção de falhas e desperdícios de km rodado

É o sonho de qualquer empresário eliminar o desperdício gerado dentro da empresa, independente de qual seja o tamanho do negócio no mercado. O nosso aplicativo ajuda, a saber, se o motorista está pegando o caminho correto que chega ao local de destino. 

Como os combustíveis e os demais gastos dos veículos, se estão com um benefício e custo melhor. Mas esses cálculos só podem ser feitos quando são inseridas de forma correta as informações no aplicativo. Portanto, ao calcular a quilometragem do veículo da sua frota, você tem acesso a todas as informações do automóvel. 

Por isso, é mais fácil identificar as falhas operacionais e os desperdícios, podendo assim, se necessário fazer as correções de forma rápida e assertiva. 

Conclusão do sistema de km rodado

A maior vantagem de calcular o km rodado do veículo é que você consegue prever os gastos e melhorar a relação com os funcionários. Além disso, moderniza a sua empresa.

Para poder calcular a quilometragem do veículo da sua frota, basta inserir os dados corretos no nosso aplicativo e calcular de uma maneira rápida e fácil. Assim, podendo diminuir o tempo gasto e ter o controle de despesas através dos valores gerados. 

É importante a empresa de frota possui um controle de quilometragem. Desta forma, os gestores conseguem tomar decisões corretas sobre o monitoramento Utilizando o nosso aplicativo, os gestores têm em mãos os dados corretos de km rodados de cada veículo.

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agenda online compartilhada

Agenda online compartilhada e sua importância

Ter uma agenda online compartilhada é um dos maiores benefícios para quem é gestor. Ou ainda, para quem trabalha por conta própria. Portanto, conte com uma para te ajudar a organizar e planejar a sua rotina.

Anotar os compromissos do dia a dia é algo imprescindível. Isso é importante para quem quer ter uma semana produtiva e resultados eficientes. No entanto, caso você não faça isso, corre o risco de esquecer uma reunião, atrasar demandas e prejudicar o seu negócio.

Preparamos um artigo para te mostrar a importância de ter uma agenda online compartilhada. Continue acompanhando e veja como essa ferramenta pode otimizar a sua rotina! Boa leitura.
Agenda online compartilhada é uma ferramenta boa para o gestor.

Você é líder de uma equipe? Então, pense a seguinte situação: você tem um projeto grande para entregar, porém precisa que todos os colaboradores estejam envolvidos. Mas, essa demanda surgiu de última hora e você só terá como avisar ao seu time no próximo dia. E ainda, pessoalmente, pois não possui um sistema para esse tipo de aviso.

No entanto, quando você conta com o auxílio de uma agenda online compartilhada, é possível anotar os compromissos na mesma hora. Com uma grande vantagem: todos os colaboradores têm acesso às informações. Portanto, eles já ficam cientes do seu compromisso com o grande projeto que precisam entregar.

Essa é uma ferramenta que permite destacar as atividades diárias de cada membro da sua equipe e, logicamente, a sua como gestor. Além disso, é possível colocar o horário em que cada demanda precisa ser entregue. Você também pode separar por cores ou grau de urgência.

Dessa maneira, a agenda compartilhada permite uma melhor visualização de todas as tarefas de sua equipe e como está o status de cada uma delas.

Vantagens de uma ferramenta de agenda online

O modo como você planeja e organiza a sua rotina influencia bastante em sua produtividade. Porém, se você também é um gestor, esse planejamento impacta também diretamente no dia a dia dos seus colaboradores.

Portanto, contar com o auxílio de uma agenda compartilhada ajuda você a não se esquecer dos compromissos. Afinal, a memória pode falhar em algum momento e fazer você atrasar alguma demanda.

As vantagens de usar uma agenda online compartilhada são:

• Mais organização para a sua rotina: ela vai ajudar você e a sua equipe a se lembrarem dos compromissos mais importantes;


• Agilidade e facilidade de anotar as tarefas: uma ferramenta online garante praticidade para o dia a dia. Portanto, se você precisar fazer um registro de última hora, pode acessar a ferramenta facilmente e anotar o que for necessário. Uma forma de não deixar a informação cair no esquecimento;


• Ter uma integração com o calendário: uma agenda online compartilhada permite você ter acesso ao calendário de cada mês, evitando se perder no tempo. Portanto, suas tarefas ficam anotadas no devido dia para ser entregue dentro do prazo acordado com o seu cliente;


• Você recebe notificações: além de todos os benefícios acima, uma agenda compartilhada ainda te avisa sobre os seus compromissos;


• Você pode acessar a agenda de qualquer lugar: quando essa ferramenta é online, a sua maior vantagem é conseguir acessá-la de qualquer lugar. Portanto, não é preciso estar dentro do escritório para visualizar as suas tarefas. Mas é possível acessar a sua agenda online compartilhada de onde você estiver;

• Não esqueça onde anotou seus compromissos: existem pessoas que ainda usam pequenos bilhetes para anotar suas tarefas diárias. Porém, se esses papéis não estiverem com você constantemente, você vai, provavelmente, esquecer onde anotou o seu compromisso. Porém, a agenda compartilhada não deixará você na mão e, ainda, te ajudará a economizar papel.

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Agenda compartilhada Sabesim, uma ferramenta totalmente eficiente

Sabia que a Sabesim tem uma ferramenta online de compromissos? A agenda compartilhada fará você se lembrar de todas as suas demandas. Você, ainda, consegue visualizar as tarefas de toda sua equipe!

Com a agenda online compartilhada da Sabesim é possível:

• Deixar todos os seus colaboradores cientes dos seus compromissos, portanto, as chances de uma tarefa cair no esquecimento são mínimas;


• Você pode visualizar seus compromissos diários, semanais ou mensais, pois o sistema possui um calendário interativo, podendo visualizar todas as demandas do dia, da semana ou do mês;


• É possível separar as tarefas por cores, sinalizando o seu grau de importância ou urgência. Portanto, você e sua equipe conseguem visualizar facilmente os compromissos mais importantes;


• Compartilhar atividades com todos que estão envolvidos no mesmo projeto ou atividade. Por isso, se tem uma reunião marcada para a segunda, após o almoço, basta criar o compromisso na agenda e compartilhar com todos que deverão comparecer. No mesmo instante a pessoa irá saber da atividade;

• Compartilhe treinamentos e outros assuntos de interesse corporativo com todos os seus colaboradores;


• A agenda online compartilhada permite que você repita a tarefa por mais dias ao longo da semana ou mês. Portanto, se você tem um projeto com prazo maior mais entrega, pode criar o compromisso e repeti-lo ao longo da semana. Assim você e sua equipe saberão que necessitam reservar um tempo para se dedicar a essa demanda todos os dias.

Como você pode ver, é possível usar a agenda online compartilhada de várias maneiras e para marcar diversos tipos de atividades. Ela irá ajudar você a organizar a sua rotina e de toda a sua equipe. Portanto a sua produtividade será mais eficiente. Além do tempo de trabalho ser mais otimizado.


O planejamento em uma agenda online compartilhada também pode ser feito por profissionais autônomos. Afinal, eles também precisam organizar o seu dia a dia para que os seus compromissos sejam realizados com excelência.


Portanto, tenha um maior controle sobre as suas tarefas e da sua equipe. Mas, além disso, aumente a sua produtividade e agende compromissos com mais facilidade tudo de forma online!


Use todos os recursos que a agenda online compartilhada da Sabesim te oferece e planeje a sua rotina com muito mais eficiência. Sabia que é possível testar essa ferramenta gratuitamente?
Clique aqui e comece a usar a agenda online compartilhada da Sabesim!

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Veja como usar o sistema de requisição de reembolso

Sistema de Requisição de Reembolso De Valores

O sistema de requisição de reembolso da Sabesim foi desenvolvido para deixar registrado qualquer pedido ser reembolsado. Esse processo de documentação é crucial para rastrear as solicitações e evitar problemas futuros.

Embora o século XXI traga muitas tecnologias, é importante que o sistema seja intuitivo e autoexplicativo. No dia a dia, torna-se mais simples operar e a pessoa não precisa perder muito tempo preenchendo vários campos.

O sistema de requisição de reembolso da Sabesim é fundamental para trazer mais agilidade para as rotinas diárias. Assim, é uma excelente alternativa e abaixo confira os 4 passos para utilizar a ferramenta com tranquilidade.

4 passos para usar o sistema de requisição de reembolso da Sabesim

Uma das maiores dificuldades das rotinas de trabalho é registrar os reembolsos. Porém, um sistema assertivo pode facilitar o registro e com mais rapidez.

O sistema de requisição de reembolso desenvolvido pela Sabesim é para isso. Ao mesmo tempo, você precisa preencher apenas cinco campos. 

É necessário aprender quais são os 4 passos para usar o potencial do sistema. Dessa forma, veja a seguir como utilizar a ferramenta sem ter complicações. 

Passo 1: Preencha o valor e o Motivo do Gasto

Em primeiro lugar, dentro de qualquer solicitação é preciso que você preencha o campo “Valor”. O segredo é visualizar o valor e preenchê-lo corretamente, mesmo que seja, por exemplo, de R$ 1.105,76, sem omitir qualquer número.

Na parte inerente ao motivo do gasto, faça o preenchimento com a razão certa. Insira as informações com objetividade, pois o entendimento deve ser fácil.

É provável que você esteja com dúvidas e deseje ver o sistema, não é mesmo!? Então, é apenas ver a imagem abaixo e conferir como os campos são simples:

Sistema de Requisição de Reembolso De Valores

Preencha com atenção, no campo “Motivo do Gasto” siga os parâmetros que você definiu para cada um. Um bom exemplo é o arrependimento de compra, por isso o ideal é que você insira essa informação como justificativa. 

O sistema de requisição de reembolso da Sabesim permite a personalização. Em outras palavras, você preenche “Motivo do Gasto” como achar conveniente. 

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Passo 2: Insira a data e os comprovantes

Uma vez preenchidos os campos do primeiro passo, é essencial avançar para a etapa seguinte. Nesse cenário, preencha os campos “Data” e “Comprovantes”, o segundo insira os documentos para comprovar o pedido.

Embora pareça simples, a verdade é que pode haver erros no campo “Data”. Para evitar essa situação, confira um exemplo de como deve ser preenchido:

  • 24/01/2019.

Na etapa referente ao “comprovante”, mais uma vez, é importante respeitar os parâmetros que a gestão define. Em alguns casos, é comum que seja o e-mail, mas a realidade é que pode variar e a responsabilidade de definir é da empresa.

Se você quer concluir este passo e chegar ao terceiro, atente-se a esses pontos. Por hora, confira como esses campos estão no nosso sistema:

Sistema de Requisição de Reembolso De Valores

Até agora o tutorial sobre como preencher os campos do sistema de requisição de reembolso Sabesim chegou em 50%. Resta citar, contudo, que ainda tem a outra metade e que é a parte mais fácil desse tutorial. 

Passo 3: Insira as observações pertinentes

Certamente esse é um dos pontos mais importantes que existem na solicitação. O sistema, contudo, facilita ainda mais o preenchimento e traz agilidade.

O processo é simples e requer apenas que você insira as informações com objetividade, de acordo com a necessidade. Por outro lado, vale destacar que é uma etapa opcional e não há obrigatoriedade, como a imagem abaixo mostra:

Aprenda como se cadastrar no sistema de requisição de reembolso.

Para facilitar a inserção de informações, o segredo é tabular previamente e selecionar as mais importantes. Afinal, não é interessante inserir muitos dados, já que o próprio sistema exigiu campos importantes anteriores a este.

Vale ressaltar que é o último campo antes de concluir o cadastro, não é mesmo!? Mas, antes de clicar em “Enviar”, o próximo tópico dá uma dica muito importante.

Passo 4: Revise as informações antes de clicar em “Enviar”

Por fim, revise cada campo preenchido e garanta que fique correto, sem nenhuma informação incompleta ou mesmo errado. É extremamente complicado descobrir depois de algum tempo que houve um erro por falta de atenção.

São apenas seis campos para preencher, pela preencha os seguintes: “Valor”, “Motivo do Gasto”, “Data”, “Comprovantes” e “Observações”.

Embora peça complicado e cheio de detalhes, o sistema de requisição de reembolso da Sabesim é de fácil manuseio. Basta utilizá-lo uma vez e ficará mais simples de aproveitar todas as funcionalidades sem ter muitas dificuldades.

O futuro exige ferramentas que aumentem a produtividade e com fácil interface. Em resumo, a ferramenta é a melhor alternativa para ter praticidade no dia a dia.

Agora que você aprendeu a mexer no sistema de requisição de reembolso da Sabesim, explore todas as possibilidades. Enfim, o tutorial é concluído com a certeza de que você tem uma ferramenta atrelada ao século XXI.

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Monitorar funcionários home office, quais as vantagens

Monitorar funcionários home office, quais as vantagens

O cenário atual impõe uma situação: a necessidade de monitorar funcionários home office e por diversas razões. A principal é o coronavirus e a pandemia que assola a humanidade, fazendo com que novas estratégias sejam pensadas.

Por mais que a economia desacelere, fato é que alguns serviços continuam e ainda bem que é assim. Bem como, é necessário encontrar uma forma de acompanhar o andamento do trabalho e, por consequência, os colaboradores.

Uma crise, como você sabe, acaba trazendo muitas coisas ruins e complicadas, mas é uma maneira de usar a criatividade. Dessa forma, veja a seguir como a Sabisim pode auxiliar a monitorar funcionários home office com eficiência.

Por que monitorar funcionários home office é tão importante?

Antes de mais anda, a atividade em home office é uma tendência para o futuro e a pandemia apenas antecipou-a. Por outro lado, como tudo que é novo, é normal trazer dificuldades e a principal é acompanhar os colaboradores

Entender a importância de monitorar funcionários home office passa diretamente por três pontos relevantes. Sendo assim, é chegada a hora de obter as informações e a seguir confira as informações sobre cada um deles.

1- Corrigir possíveis falhas

O trabalho home office ainda é algo relativamente novo e as pessoas tem muita dificuldade no início. No entanto, com o tempo e tendo boas atitudes, a tendência natural é elevar a qualidade do trabalho com facilidade.

As falhas existem e fazem parte do processo, porém é necessário corrigi-las e ter um resultado final melhor. O Sabesim tem um sistema que auxilia nisso e dá até para efetuar as correções dentro de muito pouco tempo.

Monitorando

2- Manter a produtividade

Todo colaborador tem a sua produtividade analisada e é fundamental que esse fato continue independentemente da situação. Monitorar funcionários home office é importante e é essencial que esse fato possa ser cada vez mais elevado.

Com os recursos que o Sabesim oferece, a realidade é que fica mais simples e dá para acompanhar à distância. O mais interessante de tudo é que a produtividade pode ser melhorada e mantém a qualidade que a empresa já tem.

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3- Minimizar os impactos que a atividade home office pode trazer

Esse é o ponto principal: minimiza os impactos que a atividade home office pode trazer para a empresa. Afinal, é uma mudança para os funcionários e até para a gerência, fazendo com que seja necessário ter atenção nisso.

Vale lembrar um ponto: não é devido a trabalhar de casa, que significa que o resultado pode ser pior. Mais uma vez, os recursos que o Sabesim oferece são assertivos e auxiliam a ter acesso a todas essas vantagens.

Como monitorar funcionários home office com o Sabesim?

Primeiramente, anteriormente ficou claro a importância de monitorar funcionários home office e o Sabesim tem recursos que auxiliam nisso. Conhecer cada opção é importante e permite ter um resultado final melhor.

Os recursos podem ser acessados da sua casa e é mais fácil de acompanhar o desempenho que cada funcionário tem. Conforme mostrado acima, é possível corrigir as falhas, manter a produtividade e minimizar os impactos do home office.

É fundamental entender como monitorar funcionários home office com o Sabesim é mais fácil do que você pensa. Assim também, confira abaixo três recursos que deixam a sua vida de gestor muito mais simples a partir de agora.

Computador Mac

Monitoramento de projetos e tarefas dos funcionários

Em primeiro lugar, é preciso saber do seguinte fato: o desenvolvimento de projetos e execução das atividades comuns é importante. Entretanto, no dia a dia é comum deixar esse fato de lado e acabar não valorizando essa questão.

O Sabesim oferece um monitoramento de projetos e tarefas dos funcionários, como por exemplo o Sistema Kanban. Se trata de uma ferramenta funcional e possibilita gerenciar os projetos, tendo sempre controle e foco.

Por exemplo: o gestor delega e controla tarefas, gerenciando projetos e acompanhando a evolução de cada atividade. Ao mesmo tempo, agendar o compromisso que cada parte tem e fazer até mesmo lembretes para todos.

Monitorar funcionários home office com esse recurso do Sabesim, em suma, é mais simples do que todos podem pensar. Essa funcionalidade, assim como você percebeu, facilita de você saber o que cada funcionário está fazendo.

Daí para frente é simples e basta interagir com os colaboradores, focando nas vantagens do home office e encorajando-os a continuar. Igualmente, a crise sempre traz a chance de descobrir coisas novas e melhorar o que já era bom.

Gestão de pessoas mais eficaz para monitorar funcionários home office

A gestão de pessoas deve ir além das questões burocráticas e pode ser feita com o home office. Por exemplo: o Sabesim possibilita o registro de ocorrências e até incidentes em sua empresa, conhecendo melhor o seu colaborador.

Se o RH, em resumo, precisar saber dos cargos e dos salários, englobando os colaboradores, o Sabesim oferece esse recurso. Assim, a interface é moderna e os responsáveis podem trabalhar em home office.

O sistema é eficaz que facilita o cruzamento de dados e facilita o ato de monitorar funcionários home office. Além disso, ainda é um investimento no negócio e melhora os resultados, trazendo vantagens para o gestor.

O trabalho remoto não pode ser desculpa para piorar os resultados e, por mais que não seja fácil, é preciso pensar nisso. Contudo, com essa funcionalidade do Sabesim é mais fácil de acompanhar e manter a qualidade da empresa.

Pessoa Monitorando

Acompanhar estatisticamente o desempenho de cada funcionário

A produtividade é uma busca constante e é essencial que o gestor procure elevar essa qualidade dos seus colaboradores. Manter um controle sobre o uso dos recursos é necessário e também engloba outros itens que são fundamentais.

Alguns exemplos são comuns para esse fato e são os seguintes: material, mão de obra e tempo. Todavia, facilitaria para você ter acesso a Gráficos e Estatísticas? Certamente que sim, pois permitiria ter acesso a esses itens:

  • Criação de gráficos visuais e também obter estatísticas que são poderosas, sendo tudo de maneira bem simples;
  • Em seguida, ter uma espécie de agenda telefônica também estaria disponível e facilitaria o envio de e-mails, por exemplo.

De antemão: esses recursos são oferecidos pelo Sabesim e estão disponíveis para utilização, tudo pelo site oficial. Logo após, é apenas desfrutar das vantagens e conseguir que o rendimento dos colaboradores não caia.

Por fim, é preciso saber monitorar funcionários home office e o Sabesim oferece todas essas funcionalidades. Esse, em síntese, é um investimento no seu negócio e na qualidade, pois é um excelente diferencial para si mesmo.

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Sistema de Requisição de Passagem

Sistema de Requisição de Passagem

Ter um sistema de requisição de passagem em sua empresa é fundamental, principalmente se existe a necessidade de viagens a curta, média ou longa distância. Desse modo, ele permite maior organização dos processos de reembolso, facilitando a revisão do controle desse gasto.

sistema de requisição de passagem

Confira o passo a passo para implantar e utilizar esse sistema Sabesim de maneira qualificada em sua empresa.

Para que serve o sistema de requisição de passagem?

O sistema de requisição de passagem é um programa necessário para controlar os pedidos de reembolso de gastos com viagens a serviço da empresa. Assim, tendo esse software, se torna possível maior controle sobre esse custo, que, muitas vezes, pode ser muito grande para a empresa.

Desse modo, desenvolvemos um passo a passo para que você saiba como utilizá-lo da maneira correta:

1 –  Insira o destino da viagem

O primeiro passo, é inserir o destino da viagem em que o funcionário precisa ir. Para isso, basta colocar essa informação no campo “Destino de viagem”, conforme mostra a imagem abaixo. Lembre-se de colocar o nome correto da cidade, para que não haja confusões.

Sistema de Requisição de Passagem

2 –  Insira a data e ida e de retorno

Essas informações são importantes, uma vez que a quantidade de dias em que se permanece na localidade, a serviço da empresa, interfere diretamente nos gastos com a viagem.

Assim, com essa informação em mãos, se torna possível ter uma estimativa maior de quanto serão os gastos com hospedagem, alimentação entre outros que possam surgir, como, por exemplo, transporte.

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Na imagem abaixo, você pode observar como é simples realizar esse processo inserido em cada um dos campos a informação correspondente.

Sistema de Requisição de Passagem

3 –  Coloque os gastos com passagens

Os gastos com passagens podem ser o mais previsíveis, uma vez que é possível comprar passagens de ida e volta em um processo só. Então, é preciso inserir essa informação de maneira adequada. Lembre-se de informar o valor preciso, inclusive com os centavos, pois isso é muito importante para o controle da empresa.

Para fazer esse processo, é muito simples, basta ir no campo “Gastos com passagem” e colocar o valor.

4 – Gastos com hospedagem

Os gastos com hospedagem dizem respeito às diárias do hotel, pensão ou até mesmo, outra localidade em que o funcionário possa se acomodar. E, para inseri-los no programa é muito simples, basta ir até o campo “Gastos com Hospedagem” e colocar o valor preciso.

5 – Gastos com alimentação no sistema de requisição de passagem

Outro gasto comum, e que deve estar no sistema de requisição de passagem, é com alimentação Desse modo, existe um campo específico para inserir esse valor, lembrando que ele deve ser o mais preciso possível.

Para isso, é muito simples, basta você ir no campo “ Gastos com alimentação” e colocar o valor ali. É um processo rápido e muito simples.

sistema de requisição de passagem

6 –  Outros gastos

Sabemos que, assim como em qualquer outro tipo de viagem, alguns gastos podem aparecer, como, por exemplo, transporte ou até mesmo, a compra de algum material necessário para o desenvolvimento do serviço.

Então, é possível inserir esses valores no sistema, de modo que haja reembolso para eles.

Assim, basta ter o valor em mãos, e em seguida, inserir no campo “ Outros gastos”.

 7 – Inserir comprovantes

Assim como em qualquer tipo de serviço que é prestado para a empresa, no sistema de reembolso de passagem, é preciso inserir todos os comprovantes. Para isso, é importante scanear todas as notas ficais, as quais precisam ser solicitadas em todos os tipos de serviço.

Hoje em dia, é muito fácil realizar o processo, já que até mesmo alguns smarthphones tem a opção de scanner. Além disso, a própria empresa sempre disponibiliza um scanner para o procedimento.

Então, com todos comprovantes reunidos, basta colocar eles no sistema, na opção “Comprovantes”.

Lembrando que, para obter sucesso nessa opção, é importante que você coloque tudo organizado em uma pasta no ambiente desktop, para que não perca nenhum comprovante.

Depois disso, basta clicar em “Escolher arquivo” e anexar tudo.

8- Observações no sistema de requisição de passagem

Sabemos que é natural que alguns contratempos ocorram, e assim, haja a necessidade de colocar todas as informações, principalmente se elas geram algum gasto excedente.

E, para manter isso registrado, o sistema disponibiliza a opção “Observações”, bem abaixo de todos os outros registros, onde se pode colocar qualquer tipo de informação que seja pertinente.

O sistema de reembolso de passagem é algo essencial para as empresas, uma vez que permite maior controle e organização desses gastos, sendo também, uma maneira de mensurar o quanto a empresa tem gastado com esses serviços. Além disso, ele permite encontrar soluções eficientes para economizar, como por exemplo, estipular um vale alimentação com um valor médio, baseado nas informações do sistema, o qual o funcionários poderão utilizar nessa situação.

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Trabalho à distância: 8 vantagens

Trabalho à distância: 8 vantagens

Os últimos 45 dias foram difíceis e trouxeram à baila o trabalho à distância, mas será que realmente é um caminho para todos? A resposta será mostrada ao longo do texto, mas oferecendo um spoiler: sim, é uma excelente opção.

Para entender o trabalho remoto, é preciso fazer uma analogia com as aulas e como o ensino era feito. Bem como, até o passado era comum um fato: precisar ir até a universidade e ter aula apenas pessoalmente.

O século XXI trouxe outro cenário e hoje é possível estudar de casa, indo à universidade apenas para fazer as provas. Sendo assim, confira como o trabalho à distância está se tornando para uma tendência para o futuro.

Trabalho à distância com o Sabesim: Quais são as vantagens?

O mundo mudou e cada vez mais as atividades são realizadas à distância, englobando vários segmentos diferentes. Por exemplo: compras, aprendizado, consultas médicas, namoro, vendas e até mesmo o turismo.

É fundamental entender as vantagens que o trabalho à distância traz e, para facilitar o entendimento, foram separadas oito. Dessa forma, é chegada a hora de conferir do que se trata e a seguir veja os benefícios de optar por isso.

#1- Criar tarefas

Em primeiro lugar, não há qualquer trabalho à distância que resista a falta de tarefas e é fundamental saber disso. Afinal, um erro muito comum é pensar o seguinte: a barreira geográfica impede de ter um trabalho final de qualidade.

A realidade é outra, porque as tarefas podem ser criadas e direcionadas para cada colaborador, de maneira clara e direta. O objetivo é que o funcionário execute e possa concluir, efetuando a entrega do seu colaborador.

Esse recurso está disponível no site do Sabesim e possibilita eliminar uma das principais queixas do trabalho remoto. No final das contas, a proposta é apenas alinhar essas estratégias e fazer com que o resultado final seja interessante.

#2- Acompanhar tarefas

Se criar tarefas já é importante, imagine então qual a classificação que o acompanhamento delas pode ter? Pois é, é um recurso disponível e bastante assertivo, já que possibilita efetuar as correções com mais facilidade.

Por exemplo: suponha que alguém deveria ter de entregado uma tarefa as 14 horas, porém atrasou, e você pode lembrá-lo. Entretanto, esse fato pode ser feito no sistema ou pelo WhatsApp, por exemplo, facilitando a comunicação direta.

Certamente que é um benefício e está à disposição de todos, fazendo com que os resultados possam melhorar. O Sabesim nasceu para ser um grande facilitador e auxiliar as pessoas a ter um trabalho final de muito mais qualidade.

Trabalho à distância: 8 vantagens

#3- Analisar o rendimento de cada funcionário

Embora muitos pensem que o trabalho à distância é ‘bagunçado’, a verdade é muito diferente desse pensamento. Da mesma forma, é preciso expor do que se trata e a seguir confira uma situação para servir como exemplo:

  • Várias tarefas foram passadas para os colaboradores, sendo executadas e entregues para o gestor;
  • Em seguida, o mesmo tem condição de analisar o rendimento de cada colaborador e passar um feedback sobre o trabalho.

Um elogio ou critica se torna mais fácil de ser dada, ou seja, faz com que o próprio colaborador saiba como está indo. Trabalhar remotamente oferece essa vantagem e por esse motivo que tem feito tanto sucesso no ramo da tecnologia.

#4- Corrigir erros instantaneamente com o trabalho à distância

À primeira vista, um erro pode ser corrigido instantaneamente e tudo depende do sistema que estiver sendo usado. De fato, o Sabesim oferece essa funcionalidade ao gestor e facilita bastante a correção de alguns erros.

O retrabalho é menor, portanto, faz com que possa ser gasto tempo apenas com aquilo que for mais necessário. Igualmente, a qualidade do trabalho é mais elevada e permite ter um rendimento melhor, impactando nos resultados.

Sem contar um fato: não é necessário chamar o colaborador a sua sala, expondo com os demais colegas. Basta enviar uma mensagem e mostrar os erros, indicando o que deve ser feito e tudo de maneira sigilosa.

#5- Obter gráficos sobre o trabalho

Obter gráficos sobre o trabalho é fundamental e permite ter acesso às informações, mas de uma maneira diferente. Por outro lado, ainda é um belo aliado para entender a produtividade que cada funcionário tem.

Outra vantagem pode ser sentida: a forma gerencial como é mostrada, pois um gestor é acostumado com gráficos. Caso seja necessário corrigir algum colaborador ou a equipe, fica mais simples de todos entenderem os erros.

O trabalho à distância, quando usado em conjunto com o Sabesim, traz funcionalidades que facilitam bastante o processo. Posteriormente, possibilita entregar um produto/serviço de maior qualidade e sem onerar a empresa.

#6- Melhorar a produtividade dos funcionários

Esse ponto é muito interessante, pois o trabalho à distância tem conseguido melhorado a produtividade dos funcionários. Ao mesmo tempo, algumas empresas de tecnologia têm permitido esse trabalho e tem tido bons resultados.

Microsoft, Google e Oracle são exemplos disso, pois permitem que alguns dias na semana os colaboradores trabalhem de casa. Da mesma forma, as vantagens são sentidas pelo funcionário e ele pode economizar bastante tempo.

Imagine as cidades com mais de 500 mil habitantes e o trânsito é uma característica presente, além do transporte coletivo lotado. No entanto, com o trabalho à distância, o colaborador trabalha de casa e não enfrenta nada disso.

Trabalho à distância: 8 vantagens

#7- Eliminar a barreira geográfica com o trabalho à distância

Empresas com várias sedes, em síntese, enfrentam uma dificuldade muito comum e perigosa: a barreira geográfica. Contudo, o Sabesim conta com recursos que fazem com que seja possível não ter esse problema.

A Gestão de Projetos e Tarefas é um exemplo disso, mas existem outras, por exemplo: ferramenta para gestão de pessoas e aumento da produtividade. Aliás, todas estão disponíveis e auxiliam bastante a vida do gestor no dia a dia.

O trabalho à distância tem esse benefício: não há mais a barreira geográfica e aproxima todos por meio de internet. Até mesmo para o clima organizacional é melhor, pois as ‘desavenças’ não são resolvidas pessoalmente, por exemplo.

#8- Informar a cada um, separadamente, o resultado do trabalho individual e coletivo

De fato, acima já foi citado sucintamente essa vantagem e, em resumo, é necessário aprofundar um bom nesse ponto. Se trata de oferecer ao colaborador o resultado do trabalho e pode ser de duas maneiras bem diferentes.

A primeira e a mais delicada, como o gestor sabe, é mostrar ao funcionário como é o seu rendimento individual. Inclusive, é um desafio e se torna primordial trazer informações, pois contra fatos não existem argumentos.

A segunda e menor complicada é o rendimento coletivo, porque muito do resultado depende dessa questão. O Sabesim conta com ferramentas que auxiliam o trabalho à distância e conheça algumas por meio do site oficial.

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Sistema de solicitação de compra de material

Sistema de solicitação de compra de material

O processo de compra de material se torna mais ágil quando utilizado o nosso aplicativo. Pois ele emite um processo para cada etapa, assim economizando tempo. 

compra de material

Para isso, basta seguir as instruções de como deve prosseguir dentro do aplicativo. Assim, podendo realizar o pedido da compra de materiais para a sua filial. 

Uma filial requer a necessidade de compra podendo ser somente para manter em estoque ou até mesmo para uma emergência dentro da empresa. Mas pode ser até por um aumento de demanda. Veja na figura abaixo como fazer a solicitação de materiais. 

Coloque a Unidade/ filial

A unidade ou filial, uma vez com necessidades de compra de material, deverá utilizar o aplicativo com as descrições da necessidade que são elas: as características do item e a solicitação de quantidade. 

Além disso, informar para qual filial deverá ser entregue. 

compra de material

Insira o Material requisitado 

O material requisitado deve conter as suas características de como está no catálogo de materiais.  E a quantidade necessária que vai precisar. 

Assim fazendo a solicitação da compra através do aplicativo e direcionando a entrega para a filial. 

Sistema de solicitação de compra de material

Não se esqueça da  obs:

As compras deverão ser sinalizadas se é de urgência ou não. Pois, muitas das vezes, pode haver um processo de retardamento de compra por não ser sinalizado como prioridade. 

A solicitação dentro do nosso aplicativo de compras de material para filial deverá estar explicando corretamente qual o material e a quantidade de produto necessário. 

Com as informações corretas basta realizar uma boa compra. 

compra de material

Por fim, clique em Enviar

Após realizar o pedido de compra de material, deverá clicar na tecla enviar do aplicativo para poder finalizar a compra. 

A partir desse momento é só aguardar a chegada da mercadoria. 

Sistema de solicitação de compra de material

Solicitação de compra de material 

Quando é realizada a compra de material dentro do aplicativo, a empresa providencia o produto e a entrega para você.  Mas ao adquirir qualquer produto, devem-se observar as seguintes características. 

  1. Se e o produto e o desejado e se contém a qualidade específica;
  2. Prazo do pedido; 
  3. Reposição de estoque rápida;
  4. Entrega na data solicitada;
  5. Se o preço possibilita uma venda com uma margem de lucro.

Ao fazer o pedido dos materiais de maneira correta, com todas as características certas, o sucesso de compra será de 100%. Se alguma característica estiver anotada errada, o material não vai chegar conforme o combinado. Assim, gerando complicações na compra.

O processo de compra é o setor mais crítico de uma empresa. No entanto, à medida que as vendas vão se concretizando, o nível do estoque vai reduzindo. 

Neste caso, é preciso reabastecer para que possa ter novas vendas dentro da filial. Assim, podendo expandir as vendas com as novas mercadorias. 

Quando utilizado o nosso aplicativo de sistema de solicitação de compra de material, o processo de compra acaba se tornando uma maneira mais ágil de realizar os pedidos. 

Pedido de compra de material

Após realizar a solicitação de compra dentro do nosso aplicativo, o departamento de compra faz um pedido para um dos nossos fornecedores, especificando quais são os seus materiais e suas quantidades, assim negociando o preço e prazo conforme foi lhe passado. 

O nosso maior objetivo é garantir que a compra de material seja de alta qualidade, e sempre com o menor preço. Além de tudo, realizar os termos e prazos de entregas  na data sugerida. 

Desta forma, no aplicativo deve-se informar claramente quais são os materiais necessários, se é de urgência ou não. 

Materiais recebidos

Na sua filial, o departamento de recebimento pode realizar uma inspeção de recebimento (contagem de produtos) na hora da entrega. Desta forma, poderá confirmar os materiais recebidos e comparar a mercadoria com a descrição do pedido. 

Além disso, registrar as mercadorias e notificar o departamento de compra se acaso tiver danos nos materiais. 

Desse modo, a inspeção formal é necessária, no ato do recebimento dos produtos. É necessário que apresente um relatório de inspeção para anexar no relatório de recebimento.

Aprovação da nota fiscal 

Após o pedido de compra de material realizado dentro do nosso aplicativo, vem a aprovação da nota fiscal, que assim como o pedido de compra também é uma etapa muito importante. 

Se as mercadorias não estiverem conforme a nota fiscal, o pedido de compra ou até os danificados, o departamento emitirá uma nota de devolução, nele constando que a mercadoria deverá ser devolvida pelo fornecedor. 

Pagamento da compra de material

Logo após a forma de pagamento for definida, o processo de compra terá início e assim concluindo o seu processo de compra de materiais e o recebimento dos produtos. 

Conclusão solicitação compra de material 

Ao utilizar o nosso aplicativo de compra de material para filiais terá muito mais agilidade e comprometimento desde a compra dos insumos até a entrega. 

Faça um bom aproveito do aplicativo, é adquirir todos os produtos necessários para a sua empresa. 

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Agenda de Tarefas

Compartilhando Compromissos e Agendas

O Sabesim possui duas maneiras de compartilhamento com seus compromissos:

  1. Compartilhando uma agenda inteira;
  2. Compartilhamento de compromisso individual;

Vamos entender como cada item funciona caso a caso.

Compartilhando Uma Agenda Inteira

A vantagem de compartilhar uma agenda inteira é de que as pessoas que estão neste compartilhamento poderão ver todos os compromissos da agenda de outra pessoa.

Participantes da Agenda

Como mostrado na imagem acima, clique em participantes para adicionar as pessoas que podem acessar a agenda desejada. Caso não tenha nenhuma agenda ainda, basta criar.

Associando um compromisso a uma agenda

Agora basta associar um compromisso a uma determinada agenda, como segue na imagem abaixo.

Editando Agenda Compromisso

Basta gravar e Pronto! Todos da agenda selecionada terão acesso a este compromisso.

Compartilhando Um Compromisso Individual

Para compartilhar um único compromisso com pessoas desejadas a solução é mais direta e simples.

Basta clicar no compromisso desejado, e em seguida em “Participantes”.

Compartilhar Compromisso

Pronto! Agora é só definir quem pode ver este compromisso.

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