Agenda de tarefas online
A sua empresa usa uma agenda de tarefas online?

O planejamento de projetos é um mecanismo utilizado para comunicar quais tarefas precisam ser feitas e quais recursos organizacionais serão alocados para completar essas tarefas em um determinado período de tempo. Além disso uma agenda permite comunicar e agendar compromissos entre os membros da empresa.

Mas como criar um cronograma de tarefas? O que está sendo agendado, para quem e com qual finalidade?

Agenda de tarefas online

Um projeto é composto por muitas tarefas, e cada tarefa tem uma data de início e uma data final (ou data de vencimento) para que possa ser concluída. Da mesma forma, os funcionários têm disponibilidades diferentes que precisam ser documentadas para planejar com êxito essas tarefas.

No passado, as empresas possuíam calendários impressos em uma parede visível da sala do café ou planilhas compartilhadas por e-mail, hoje a maioria dos times usa ferramentas on-line de agendamento. Uma agenda de tarefas online oferece vários benefícios para a empresa. Entre eles podemos citar:

Deixa os responsáveis cientes dos compromissos

A ferramenta agenda de tarefas online do SabeSim possui listas de tarefas que permitem ao gerente programar vários compromissos, datas de vencimento, o esforço planejado para a resolução dessas tarefas e, em seguida, atribuir essas tarefas a um responsável ou a um time de responsáveis.

O software também permite o agendamento de recursos, que é, basicamente, a capacidade de agendar a disponibilidade da equipe, mas também permite agendar recursos não humanos, como máquinas, edifícios ou salas de reuniões.

Indica com cores o grau de importância de cada compromisso

Como os projetos têm tantas partes móveis e estão mudando com frequência, a agenda de tarefas online permite indicar com cores as tarefas de acordo com o grau de importância. Ela mostra também quando uma tarefa agendada não está concluída no horário.

A agenda ainda gera avisos automatizados para que os membros da equipe saibam quando as tarefas agendadas são devidas ou atrasadas. Isso evita que o responsável pela equipe precise lembrar a todos os envolvidos dos compromissos por e-mail.

Permite a visualização de tarefas por dia, semana ou mês

O calendário do projeto é o seu melhor amigo, esteja você trabalhando em um ou vários projetos. O calendário permite coletar dados em tempo real por você e por sua equipe e visualizá-los por dia, semana ou mês.

Com uma agenda online, se pode notar onde as tarefas estão atrasadas e ajustar imediatamente o calendário para resolver eventuais atrasos antes que eles se tornarem um problema.

Compartilhe compromissos

Muitos compromissos são de interesse de toda a empresa, como palestras e treinamentos. Outros, no entanto, são de interesse apenas da equipe de um determinado projeto. A agenda permite que o responsável pelo compromisso o direcione apenas para os interessados. Além disso, a agenda permite o agendamento de tarefas fixas, ao longo da semana ou do mês, para que esse mesmo compromisso não tenha que ser adicionado repetidamente, o que facilita muito a gestão de projetos.

O agendamento é um dos trabalhos mais difíceis no gerenciamento de projetos, mas a coordenação das datas de entrega pode ser simplificada e tornada mais eficiente quando você emprega as ferramentas do SabeSim!

E você? Como gerencia os compromissos e tarefas da seu equipe de trabalho? Comente com a gente!

Deixe uma resposta