O trabalho home office tomou conta do mundo com o avanço da tecnologia. Cada vez mais pessoas e empresas aderem essa modalidade que gera economia, conforto e vários outros benefícios para aumentar a produtividade.

As empresas aderiram a ideia de trabalhar em home office, principalmente quando surgiu as recomendações de isolamento social em um momento de propagação do novo coronavírus. Assim, os trabalhos não pararam, e ofereceram vantagens a empresa e aos trabalhadores.

Trabalho home office: O que é e quais ferramentas usar

Se você é empresário, gestor de uma empresa, ou atua em áreas de comercial e gestão, saiba que aderir o trabalho home office pode te trazer muitos benefícios e existem empresas que podem te ajudar com esse processo. Saiba tudo aqui.

O que é trabalho home office

Você já deve ter ouvido falar em trabalho home office, de várias maneiras não é mesmo? Existem aqueles que acham que home office é apenas o ganhar uma renda extra de casa, simplesmente como autônoma, onde na verdade é possível ser funcionário de uma empresa trabalhando em casa.

Teste Nosso Sistema Agora!

Porém, o home office envolve todas as pessoas que trabalham em casa, até em lugares alternativos, como cafés, parques, atendendo a demanda seja como autônomo, ou funcionários de empresas que permitem essa modalidade.

Principais profissões que aderem oo trabalho home office

Inúmeras empresas adotaram a modalidade de trabalho home office, assim diminuíram os gastos com o deslocamento dos funcionários até a empresa e com toda a manutenção dos espaços de trabalho. Trabalhar de forma remota deixou de ser novidade e passou a ser uma prática corriqueira.

Esse aumento dos adeptos pelo remoto se deu por vários fatores evidentes, como os citados acima de transporte e manutenção do ambiente de trabalho, gastos com aluguel de prédios com alto custo imobiliário, além da vontade de atrair talentos que optam pela flexibilidade.

Aqui no Brasil, vários setores e empresas assumiram a condição de trabalho remoto, em especial as que não necessitam de atendimento ao público ou contato presencial com equipes, que possibilitam uso de ferramentas portáteis.

Para que conheça, elencamos alguns setores econômicos brasileiros que já aderem esse tipo de trabalho a distância.

TI

Esse é o setor que alcançou mais de 70% de crescimento dentro do trabalho remoto. O que antes exigiu uma grande estrutura, espaço físico, escritório e todo gasto estrutural, agora pode ser feito a distância. Com investimento apenas em ferramentas de controle.

Representantes comerciais

Os representantes comerciais são os profissionais que fecham os contratos de empresas. Eles realizam vendas, fecham negócios e garantem que a empresa continue tendo clientes. Portanto, não necessitam de atendimento presencial.

Publicidade e marketing

Todo mundo já percebeu que marketing e publicidade está crescendo de uma forma surpreendente. As empresas estão cada vez mais investindo em serem vistas, com isso os profissionais desse setor aumentaram também.

Por ser uma função que não necessita de espaço físico e escritório montado, atua com uma boa porcentagem de profissionais em home office e, contudo, precisa tanto quanto as outras de um sistema que otimize esse trabalho a distância.

Vendas

Seja para uma loja de roupas, sapatos, eletrodomésticos, eletroeletrônico, tecnologia, seja qual for a área, vendedores são importantes e quando esses não precisam de fato estar no local para atender seus clientes, são contratados via home office.

Sendo assim, uma administração e acompanhamento dessas vendas, contatos com o cliente e até envio de material de suporte aos clientes é de extrema necessidade.

Call center

O call center é aquele setor que te atende quando precisa de ajuda em relação a linha telefônica, empresas ou qualquer outra ajuda que seja oferecida via telefone.

Esse trabalho em muitas empresas já é feito da casa dos colaboradores. Esse trabalho precisa de uma ferramenta para que funcione bem.

Engenharia e arquitetura

Até a construção civil se jogou e está tirando resultados positivos da remoto. Contudo seus profissionais são direcionados por programas de controle e administração desse desenvolvimento para que tudo saia com qualidade.

Trabalho home office com Sabesim

Apesar de parecer um grande sonho, para esse tipo de trabalho, é necessário ter muita cautela, pois exige muita disciplina, comprometimento e planejamento para quem deseja executá-lo. Afinal, a tarefa de trabalhar em casa, sem aquela cobrança de horários, chefe te olhando, faz com que você se sinta mais à vontade.

Ai que entra a necessidade de ter uma gestão do trabalho home office, através de ferramentas que possibilitam a organização desse tipo de trabalho. Existem empresas que oferecem essas ferramentas, como a Sabesim!

A Sabesim é expert quando o assunto é trabalho remoto e pode ajudar a sua empresa com esse processo. Como? Oferecendo ferramenta de gestão, que compõe setores para atender cada necessidade, veja o que é oferecido:

Comunicação interna no trabalho home office

Manter um contato contínuo com a equipe é um processo fundamental para o bom desempenho do trabalho. Sendo assim, a ferramenta da Sabesim possibilita essa interação, garantindo um relacionamento funcionário-empresa.

Esse processo também chamado de marketing interno, possibilita que você envie e receba mensagens de toda a equipe, criar materiais e artigos que podem ser acessados por todos e o protocolo, assim você pode registrar algumas decisões ou documentos com acesso da equipe.

Gestão de pessoas

A gestão é um setor de muita importância em uma empresa. Ela é a responsável por garantir a qualidade aos funcionários e o bom trabalho deles através de técnicas inteligentes. Mesmo que em home office, o setor precisa existir e ser atuante. A ferramenta envolve dentro dessa função, treinamento, capacitação, projeção de cargos e carreira. Portanto, tudo isso é possibilitado pela boa gestão empresarial oferecida pela Sabesim.

Conteúdo corporativo

Aqui, é possível fazer como um arquivo de documentos da sua empresa. Publique informações como manual de trabalho, regras, documentos e outros.

Produtividade do trabalho home office

Acompanhe todos os resultados e índices do seu corpo colaborativos através de um painel especial.

Projetos e tarefas

Você já ouviu falar no processo kanban? É um quadro de tarefas, onde cada processo representa uma coluna. Sendo assim, essa ferramenta permite que você acompanhe o desenvolvimento de cada tarefa e projeto da empresa, mesmo que sendo feitos longe de você. Além de possibilitar incluir agendas e lembretes.

Investir em ferramentas que facilitam e gerenciam o trabalho home office facilita e aumenta a produtividade da sua empresa. Por isso, clique aqui e conheça agora mesmo o que a Sabesim pode fazer por você e pelo seu corpo de funcionários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *