Empresas de todos os portes e setores enfrentam um desafio em comum: registrar todas as ocorrências dos funcionários de forma rápida, fácil e precisa. Independentemente do tamanho da equipe, o gestor precisa desse registro para controlar as faltas, os erros e o descumprimento de normas cometidas pelos colaboradores, e também para parabenizá-los pelo cumprimento de metas e bons resultados que geraram para a empresa.

Mas, nos dias de hoje, o gestor não pode mais registrar ocorrências de forma manual, com caneta e planilha de papel. Além de tomar muito tempo, o procedimento manual não é preciso, e pode gerar muitos prejuízos para a organização. É por isso que o ideal é utilizar um software de registro de ocorrência de funcionários, como o do SabeSim, que torna o processo muito mais simples e assertivo.

A seguir, mostraremos de que formas o software do SabeSim pode melhorar a forma como as inúmeras ocorrências de funcionários são registradas na sua empresa. Confira:

Como o software SabeSim simplifica o registro de ocorrências de funcionários

Com o software de registro de ocorrências, o responsável por gerenciar a equipe consegue registrar os dados relacionados à conduta de cada colaborador de forma simples e rápida. Basta ele abrir o sistema, selecionar a ocorrência do profissional (chegou atrasado, descumpriu uma norma, abandonou seu posto, prestou um atendimento incorreto, danificou um material de trabalho, etc), escrever os detalhes e salvar em seu histórico.

1. Oferecendo um histórico com as ocorrências de cada profissional

À medida que as ocorrências de cada profissional vão sendo inseridas no sistema, o gestor vai as registrando e criando um histórico detalhado. Isto facilita bastante a busca por ocorrências sempre que for necessário. O gestor também pode utilizar esse histórico quando for se reunir com cada colaborador, para dar feedbacks melhores e mais construtivos relacionados ao seu desempenho na empresa.

Teste Nosso Sistema Agora!

2. Notificando o colaborador acerca do registro de novas ocorrências

No método tradicional de registro, o responsável pela equipe precisa se dirigir até o colaborador ou entrar em contato com ele por e-mail ou telefone para avisá-lo que uma nova ocorrência será inserida em seu histórico. Isto o faz perder tempo e o impede de se concentrar em outras tarefas. Já no software, assim que ele registra a ocorrência, o colaborador já é notificado sobre ela por meio de uma mensagem.

3. Fornecendo estatísticas relacionadas à equipe

Por meio do histórico de cada profissional, o sistema de registro fornece ao gestor uma série de estatísticas relacionadas à equipe, sem que ele precise contabilizar os dados manualmente. Ele pode ver, por exemplo, quantos colaboradores chegaram atrasados no mês de outubro, ou quantos cometeram erros ao realizar um determinado procedimento. Assim, ele consegue tomar decisões mais assertivas, com base em dados precisos.

Estas são as principais formas do software do SabeSim melhorar o registro de ocorrências de funcionários. Com os diversos recursos que ele oferece, o gestor consegue acompanhar o desempenho e o comprometimento de cada membro da equipe e tomar medidas para aumentar a sua produtividade. As estatísticas oferecidas por ele também auxiliam na criação de novas normas de conduta, no estabelecimento de metas e no oferecimento de promoções.

Viu só de quantas formas o software do SabeSim pode melhorar o registro de ocorrências de colaboradores na sua empresa? Aproveite para conhecer mais detalhes desse sistema ou testá-lo gratuitamente por 30 dias!