Gerenciamento de Projetos

Obtenha sucesso na gestão de projetos com o uso do Software da Sabesim

A gestão de projetos é uma das áreas de conhecimento que mais tem evoluído nos últimos anos, com um número crescente de pessoas se especializando no assunto e cada vez mais empresas entendendo sua importância.

É por meio dos projetos que as empresas inovam, criam novos produtos e realizam trabalhos específicos que nunca haviam sido realizados anteriormente. Os desafios da gestão de projetos, portanto, são muitos, pois lidam com o controle de prazos, custos, qualidade, além de gerenciar outros aspectos, como as comunicações e os riscos envolvidos, por exemplo.

A boa execução de um projeto depende de um bom planejamento e de um adequado monitoramento, que permita aferir o bom andamento dos trabalhos. Envolve ainda intensas atividades de comunicação. O Project Management Institute (PMI), entidade que há anos estuda as boas práticas em gerenciamento de projetos, afirma que cerca de 90% do tempo de um gerente de projetos é consumido em atividades de comunicação.

A complexidade e os desafios das atividades na gestão de projetos são tão grandes, que raramente são bem executadas sem o auxílio de ferramentas de gerenciamento. Um sistema de gerenciamento de projetos confere um alto nível de produtividade e assertividade aos gerentes, facilitando as comunicações e permitindo que todos os envolvidos no projeto colaborem entre si de forma mais eficaz, com maior clareza das atividades a serem realizadas.

O Software Kanban, módulo do Sistema Sabesim, é uma dessas ferramentas essenciais à gestão de projetos. Com uma interface muito visual, simples e eficaz; o gerente de projetos pode facilmente acompanhar o fluxo de execução das tarefas, controlar prazos e orientar toda a equipe, entre outras funções. Com uma ferramenta robusta, o gerenciamento de projetos é otimizado.

  1. Evita perda de foco
  2. Controle de tempo por tarefa
  3. Permite feedback instantâneo dos colaboradores
  4. Controla todo o ciclo de atividades
  5. Colunas personalizáveis à necessidade de cada processo
  6. Otimiza tempo
  7. Evita desgaste pessoal da equipe
  8. Notifica envolvidos quando vencem prazos
  9. Facilita delegação e controle de tarefas

Um Software robusto e eficiente representa um diferencial competitivo para a gestão da sua empresa.

Gestão de tempo

Os gerentes de projetos precisam se desdobrar para garantir a entrega de projetos em prazos cada vez mais apertados. Por isso, a gestão de tempo é tão importante e impacta muito no resultado final. Com o Software Kanban é possível controlar o tempo gasto e o andamento de cada tarefa, o que pode mostrar pontos de melhoria e otimização de tempo.

Além disso, o sistema oferece uma interface muito visual e intuitiva, economizando o tempo do gerente de projetos, já que ele tem acesso a informações apresentadas graficamente, evitando a perda de tempo com relatórios longos  e complexos.

Gestão de pessoas

Uma equipe talentosa e comprometida é fundamental para o sucesso de qualquer tarefa ou projeto. Mas, manter todos envolvidos e atentos aos prazos pode ser uma tarefa bem difícil, já que é preciso lidar com pessoas de conhecimentos e perfis diferentes. A pressão por resultados,  prazos curtos e uma comunicação falha podem gerar muito desgaste e colocar tudo a perder.

Mas, este problema pode ser facilmente resolvido com o software Kanban. Ele permite que o gerente tenha uma visão imediata do andamento das tarefas e que se comunique pontualmente e de maneira impessoal com os colaboradores.

É possível ainda determinar o prazo ao cadastrar uma tarefa e quando o prazo vence, o próprio sistema avisa aos envolvidos. Desta maneira, evita-se comunicações desnecessárias e desgaste nas relações. Com o Kanban, é possível manter controle sobre o processo e ao mesmo tempo dar liberdade aos colaboradores.

Kanban: Simples e objetivo

Gerenciar projetos já é complicado. Imagine ainda ter que quebrar a cabeça com um software difícil?  A simplicidade e objetividade são importantes para economizar tempo e melhorar a gestão da equipe. O software Kanban é assim: simples, objetivo e eficiente!

Ative agora o Kanban e otimize os resultados da sua empresa!

De onde vem o Kanban: A metodologia Kanban surgiu em 1953 para melhorar o controle de estoques da Toyota. Hoje o sistema é muito popular, utilizado para controlar tarefas em empresas e produção de software. A palavra Kanban é de origem japonesa e quer dizer registro ou painel.

Do tamanho do seu bolso

Um sistema robusto e eficiente representa um diferencial competitivo para a gestão da sua empresa. Mas você não precisa comprometer um grande investimento financeiro. Contratando o Kanban do sistema Sabesim você paga de acordo com o número de usuários ativos e não tem fidelidade!

Faça um teste grátis e veja na prática como o Kanban é importante para o seu resultado!