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5 ferramentas de produtividade para gestão de tarefas e comunicação interna

Seja no trabalho em equipe ou na produção individual, a otimização do desempenho é fator fundamental para que a empresa adquira maior agilidade nas suas atividades cotidianas e, consequentemente, maior capacidade de atendimento e mais qualidade no oferecimento de soluções para os seus clientes.

Dentro deste contexto, as ferramentas de produtividade a seguir foram selecionadas com a finalidade de ajudar a sua corporação a melhorar a gestão de tarefas e a comunicação interna. Confira:

Skype

Ferramenta robusta de comunicação interna e externa que possibilita a realização de chamadas de voz, videoconferências e downloads gratuitamente. Além disso, este aplicativo possui recursos pagos como os de pacotes de texto e voz para telefones fixos e celulares. Ideal para reuniões de negócios.

Sabesim

Esta plataforma de comunicação interna vem com sistema Kanban para a criação, delegação, desenvolvimento e gestão de tarefas e projetos. Ela possui Wiki e Arquivos, que facilitam a edição e publicação de conteúdos corporativos. Seus módulos de Mensagens, Protocolos e Matérias/Artigos otimizam a comunicação interna entre equipes e setores empresariais. Disponível na nuvem, pode ser utilizada a partir de qualquer lugar com acesso a internet.

Google Drive

Software que oferece 30 GB para armazenamento de arquivos de texto, imagens, vídeos e documentos diversos, os quais ficam disponíveis na nuvem e podem ser acessados a partir de diferentes locais por meio de smartphone, tablet, notebook ou desktop. Esta plataforma aceita dezenas de formatos de arquivos, tais como o PDF, SVG e DOCX.

Pocket

Utilizado por mais de 12 milhões de pessoas ao redor do mundo, este aplicativo permite criar uma biblioteca de matérias, fotografias, vídeos, documentos e outros itens online para acesso off-line. Com esta ferramenta de gestão de tarefas, o usuário poderá administrar melhor suas atividades de estudo, pesquisa e apreciação de conteúdos, uma vez que ela permite adiar coisas que não podem ser realizadas agora (devido ao tempo escasso) e se recordar delas facilmente no momento oportuno no futuro.

WriteMonkey

Ao bloquear as distrações do seu computador, esta ferramenta aumenta a produtividade na hora de redigir textos longos. Ela bloqueia sua área de trabalho em tela cheia, o que evita a perda de foco. Dotado de recursos como Estatísticas Avançadas (contagem de palavras, caracteres, frases, etc.), Temporizador (limita a produção a um determinado tempo) e Typing Sounds (barulhos realistas de máquina de escrever ou de teclados), entre outros, o WriteMonkey oferece uma experiência completa de focalização e alto rendimento na produção de conteúdo.

E por falar em agilidade e eficiência na comunicação, gestão do tempo e gestão de tarefas, lembre-se de que, na savana do mercado, você não deve se preocupar em correr mais do que os leões, pois o mais importante mesmo é correr mais do que os concorrentes.

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