Ícone do site Sabesim

Sistema de solicitação de compra de material

Sistema de solicitação de compra de material

O processo de compra de material se torna mais ágil quando utilizado o nosso aplicativo. Pois ele emite um processo para cada etapa, assim economizando tempo. 

Para isso, basta seguir as instruções de como deve prosseguir dentro do aplicativo. Assim, podendo realizar o pedido da compra de materiais para a sua filial. 

Uma filial requer a necessidade de compra podendo ser somente para manter em estoque ou até mesmo para uma emergência dentro da empresa. Mas pode ser até por um aumento de demanda. Veja na figura abaixo como fazer a solicitação de materiais. 

Coloque a Unidade/ filial

A unidade ou filial, uma vez com necessidades de compra de material, deverá utilizar o aplicativo com as descrições da necessidade que são elas: as características do item e a solicitação de quantidade. 

Além disso, informar para qual filial deverá ser entregue. 

Insira o Material requisitado 

O material requisitado deve conter as suas características de como está no catálogo de materiais.  E a quantidade necessária que vai precisar. 

Assim fazendo a solicitação da compra através do aplicativo e direcionando a entrega para a filial. 

Não se esqueça da  obs:

As compras deverão ser sinalizadas se é de urgência ou não. Pois, muitas das vezes, pode haver um processo de retardamento de compra por não ser sinalizado como prioridade. 

A solicitação dentro do nosso aplicativo de compras de material para filial deverá estar explicando corretamente qual o material e a quantidade de produto necessário. 

Com as informações corretas basta realizar uma boa compra. 

Por fim, clique em Enviar

Após realizar o pedido de compra de material, deverá clicar na tecla enviar do aplicativo para poder finalizar a compra. 

A partir desse momento é só aguardar a chegada da mercadoria. 

Solicitação de compra de material 

Quando é realizada a compra de material dentro do aplicativo, a empresa providencia o produto e a entrega para você.  Mas ao adquirir qualquer produto, devem-se observar as seguintes características. 

  1. Se e o produto e o desejado e se contém a qualidade específica;
  2. Prazo do pedido; 
  3. Reposição de estoque rápida;
  4. Entrega na data solicitada;
  5. Se o preço possibilita uma venda com uma margem de lucro.

Ao fazer o pedido dos materiais de maneira correta, com todas as características certas, o sucesso de compra será de 100%. Se alguma característica estiver anotada errada, o material não vai chegar conforme o combinado. Assim, gerando complicações na compra.

O processo de compra é o setor mais crítico de uma empresa. No entanto, à medida que as vendas vão se concretizando, o nível do estoque vai reduzindo. 

Neste caso, é preciso reabastecer para que possa ter novas vendas dentro da filial. Assim, podendo expandir as vendas com as novas mercadorias. 

Quando utilizado o nosso aplicativo de sistema de solicitação de compra de material, o processo de compra acaba se tornando uma maneira mais ágil de realizar os pedidos. 

Pedido de compra de material

Após realizar a solicitação de compra dentro do nosso aplicativo, o departamento de compra faz um pedido para um dos nossos fornecedores, especificando quais são os seus materiais e suas quantidades, assim negociando o preço e prazo conforme foi lhe passado. 

O nosso maior objetivo é garantir que a compra de material seja de alta qualidade, e sempre com o menor preço. Além de tudo, realizar os termos e prazos de entregas  na data sugerida. 

Desta forma, no aplicativo deve-se informar claramente quais são os materiais necessários, se é de urgência ou não. 

Materiais recebidos

Na sua filial, o departamento de recebimento pode realizar uma inspeção de recebimento (contagem de produtos) na hora da entrega. Desta forma, poderá confirmar os materiais recebidos e comparar a mercadoria com a descrição do pedido. 

Além disso, registrar as mercadorias e notificar o departamento de compra se acaso tiver danos nos materiais. 

Desse modo, a inspeção formal é necessária, no ato do recebimento dos produtos. É necessário que apresente um relatório de inspeção para anexar no relatório de recebimento.

Aprovação da nota fiscal 

Após o pedido de compra de material realizado dentro do nosso aplicativo, vem a aprovação da nota fiscal, que assim como o pedido de compra também é uma etapa muito importante. 

Se as mercadorias não estiverem conforme a nota fiscal, o pedido de compra ou até os danificados, o departamento emitirá uma nota de devolução, nele constando que a mercadoria deverá ser devolvida pelo fornecedor. 

Pagamento da compra de material

Logo após a forma de pagamento for definida, o processo de compra terá início e assim concluindo o seu processo de compra de materiais e o recebimento dos produtos. 

Conclusão solicitação compra de material 

Ao utilizar o nosso aplicativo de compra de material para filiais terá muito mais agilidade e comprometimento desde a compra dos insumos até a entrega. 

Faça um bom aproveito do aplicativo, é adquirir todos os produtos necessários para a sua empresa. 

Sair da versão mobile