Como elaborar uma estratégia de Gestão e acompanhar se está funcionando

Workflow é a junção das palavras “work” e “flow”. São de origem inglesa e juntas são utilizadas para definir o fluxo de trabalho que uma empresa possui. Por meio do Kanban, o Workflow ganha força para agregar fluência na execução dos processos produtivos, organizados de forma automatizada ou não, para que as tarefas tenham conclusão na sequência determinada. Assim surge o conceito de Workflow Kanban.

As organizações podem usar o método para coordenar tarefas entre a equipe de trabalho e sincronizar dados entre os sistemas com o objetivo final de melhorar a eficiência organizacional, ganhar agilidade e obter maiores taxas de rentabilidade.

Melhor ainda. Com um Workflow estabelecido através de um sistema Kanban online, a empresa pode automatizar o fluxo de tarefas dos funcionários e reduzir o tempo de conclusão de cada etapa do processo, eliminando riscos e falhas potenciais. O Workflow torna os processos mais eficientes, complacentes, ágeis e visíveis, garantindo que cada passo do processo seja explicitamente definido, monitorado e otimizado para alcançar o máximo potencial.

Benefícios do Workflow Kanban

1. Melhora a produtividade

fluxo de trabalho pode ser melhorado com um sistema Kanban reduzindo o tempo gasto com as tarefas manuais. O tempo necessário para a execução das atividades do negócio pode ser melhorado de forma contínua por meio do monitoramento e criação de métricas.

2. Aumenta a visibilidade dos processos

O método Workflow Kanban permite que os gestores acompanhem de perto o que acontece em cada etapa dos processos do negócio, abrangendo a visão para identificar mais facilmente os pontos fracos (riscos e falhas) e pontos fortes (oportunidades de melhorias).

3. Proporciona tomada de decisões rápidas e certeiras

O método proporciona que aos gerentes e colaboradores se beneficiem de tomadas de decisões mais rápidas e inteligentes. Além disso, permite que a organização tenha uma gestão mais adaptativa para suportar bem as mudanças de mercado.

Como funciona o Workflow Kanban?

Ao utilizar o método Kanban para obter o controle de tarefas, toda a configuração e posicionamento delas no tempo, formarão um quadro onde ficará visível todo o processo de produção. O início e conclusão de uma tarefa, bem como a sua mudança de estágio no quadro, representarão o fluxo de trabalho. Quanto mais organizado e adaptado às necessidades processuais da empresa, mais eficiente será.

Como obter melhores resultados com o Workflow Kanban?

Um sistema Kanban online pode aprimorar o fluxo de tarefas e fornecer as funcionalidades tecnológicas necessárias para a empresa criar ou remodelar ambientes de trabalho agregando processos mais eficientes através de um software específico de controle de produção. Nesse aspecto, a Sabesim oferece as soluções mais adequadas às necessidades do seu negócio.

A comunicação da equipe, o controle de projetos e a avaliação da equipe ficam em suas mãos com um sistema totalmente integrado e com mobilidade para ser acessado de qualquer lugar a qualquer hora pelos colaboradores autorizados.

Essa é a grande oportunidade que você tem para expandir os resultados da equipe e tornar o negócio ainda mais atrativo. Então, não perca mais tempo. Clique aqui e comece hoje mesmo o desenvolvimento do seu negócio.

E aí, ainda tem alguma dúvida sobre o Workflow Kanban? Deixe um comentário abaixo!

Deixe uma resposta