O histórico profissional de um funcionário é o arquivo principal que contém a descrição da relação de trabalho iniciada a partir de um pedido de emprego.  Com base em dados extraídos do currículo e a gestão das informações coletadas dos colaboradores, terá início a gestão de talentos de uma empresa .
Somente a equipe de recursos humanos e o supervisor ou gerente imediato do empregado podem ter acesso a essas informações e normalmente nunca devem sair do setor de recursos humanos.

Historicamente o arquivo pessoal de um empregado é armazenado em um gabinete de arquivo fechado em um local de restrito acesso para a equipe de recursos humanos. Entretanto com o uso da tecnologia, muita coisa mudou e esse forma de armazenamento está cada vez mais em desuso.
Hoje temos sistemas automatizados de gestão,como a plataforma SabeSim, que tem o poder de cadastrar e manter atualizado todos os dados dos colaboradores de forma segura e restrita, afinal, a confidencialidade das informações do funcionário é de extrema importância.

A gestão de talentos através da história do funcionário

A história de um funcionário começa após o processo de seleção ser concluído e ocorrer a assinatura do contrato, o pessoal de recursos humanos fica então com a responsabilidade de dar entrar entrada nos dados desse novo colaborador e manter todo os registros atualizados.
Como por exemplo, quando um empregado recebe um aumento ou muda de setor, é importante que o registro do funcionário reflita essa mudança. O sistema de gestão oferece as opções necessárias para realizar o registro do histórico sempre que você alterar as informações dos funcionários.

Com o uso da plataforma de gestão da SabeSIm, é possível consultar e revisar essas informações colaboradores  a partir da data em que você começou a rastrear o histórico. Isso permite que você analise as qualificações e o registro de trabalho de um funcionário.
Você pode acompanhar a história, informações curriculares, experiências anteriores, cargos e empresas onde trabalhou, conhecimentos, habilidades, cursos, assim como cruzar diversos dados entre os colaboradores da empresa, tornando assim simples o trabalho de realocação de cargos e busca de talentos internos da empresa.
Com a plataforma SabeSIm você pode usar a história e informações de um colaborador para:

  • Analisar o desenvolvimento de um empregado.
  • Acompanhar o histórico de aumentos salariais que são dados ao mesmo tempo que uma mudança de trabalho foi feita.
  • Analisar as mudanças históricas nas informações dos funcionários.
  • Realizar estudo sobre o histórico de trabalho para determinar se o funcionário está pronto para uma promoção.
  • Verificar a viabilidade de um funcionário para uma outra posição.
  • Monitorar o movimento dos funcionários dentro de sua empresa.

Com o uso adequado das informações dos colaboradores, associada a ferramenta de gestão da SabeSim é possível realizar um acompanhamento de todas as informações de uma organização e ter o embasamento necessário para a tomada de decisão que contribui para uma efetiva gestão de talentos dentro da empresa.
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