Sistema de calendário

Se você é o gestor de uma empresa que ainda não dá muita atenção à gestão de agendas, muito provavelmente já se sentiu afogado em um mar de pendências, e acabou perdendo compromissos importantes. A sua “boia salva-vidas” pode ser, neste caso, uma ferramenta de compromissos, que pode lhe ajudar a acompanhar e controlar as tarefas que você e sua equipe devem realizar de uma forma mais eficiente.

Abaixo, mostraremos de que formas a ferramenta online de compromissos do SabeSim poderá ajudá-lo a nunca mais perder um compromisso na sua empresa. Confira:

Deixando os responsáveis cientes dos compromissos

Com a agenda online, tanto os gestores como os demais profissionais ficam cientes de seus compromissos. Assim que eles abrem a ferramenta, ela já mostra todos os compromissos do dia de forma bem destacada, indicando os que irão ocorrer; no horário em que eles estão sendo consultados, e também os que ainda virão nas próximas horas. Com este recurso, as chances deles se esquecerem de algum compromisso são mínimas.

Possibilitando a visualização das tarefas por dia, semana ou mês

A agenda de compromissos disponibiliza um calendário interativo, semelhante ao do Google Calendar. Nele, os gestores e os colaboradores podem adicionar e deletar facilmente os compromissos (como reuniões, apresentações, viagens, etc) e visualizá-los por dia, semana ou mês. A ferramenta também permite arrastar com o mouse os compromissos pelo calendário, o que facilita bastante a remarcação da data de realização das atividades.

Indicando com cores o grau de importância de cada compromisso

Assim como no sistema Kanban, em que as cores determinam o grau de importância ou prioridade de cada atividade, no calendário da agenda de compromissos os responsáveis podem dar uma cor a cada compromisso. Aqueles que não são tão importantes podem receber, por exemplo, a cor azul, e os que merecem muita atenção com vermelho. Assim, fica mais fácil distinguir os compromissos mais importantes dos menos.

Compartilhando as atividades com todos que participarão dela

Se o compromisso for uma reunião, ou outra atividade que envolva dois ou mais profissionais, o responsável pode inserir na agenda online quem deverá participar dele. Os que forem ‘convidados’ a participar receberão avisos, para que fiquem cientes e compareçam na data marcada. Isto evita que o responsável tenha que ficar alertando os convidados por e-mail ou fique relembrando sempre que os encontrar pessoalmente.

Compartilhando os compromissos

Alguns compromissos, como a realização de treinamentos para todos os colaboradores da empresa, são de interesse público. Já outros merecem a atenção apenas de alguns profissionais ou de um determinado departamento, como reuniões e apresentações. A agenda permite que o responsável pelo compromisso direcione para quem deve participar dele.

Possibilitando a repetição de tarefas

Muitos profissionais têm compromissos que se repetem ao longo da semana e do mês, e que são realizados num dia fixo, como sexta-feira, por exemplo. A agenda online de compromissos permite que o responsável selecione aquelas atividades que serão realizadas semanalmente ou mensalmente, para que ele não tenha que ficar adicionando constantemente. Este recurso pode facilitar bastante a sua rotina.

Viu só quantas formas diferentes a agenda de compromissos pode ajudá-lo a nunca mais perder um compromisso? Aproveite para assistir um vídeo mostrando os detalhes dessa incrível ferramenta ou começar a testá-la gratuitamente por 30 dias!