Gerenciamento de Projetos

Sabesim auxilia empresas a gerenciar suas tarefas e otimizar trabalho de seus colaboradores

Um gerenciador de tarefas nada mais é do que um facilitador. Ele auxilia gerentes na delegação de trabalhos além de promover o acompanhamento, controle e execução dos mesmos. Utilizá-lo é uma realidade de qualquer empresa atualmente que esteja preocupada em otimizar o funcionamento de sua equipe.
O prazo de execução é também algo extremamente importante para o dia a dia corporativo e o gerenciador ajuda a controlar o tempo previsto para as tarefas. Entre os mais indicados está o Sabesim, uma ferramenta extremamente robusta de controle, que evita que os funcionários percam o foco naquilo que precisa ser feito.
Sabe ou não sabe?
Uma das frases mais irritantes e constantemente ditas em qualquer ambiente de trabalho é a famosa “Eu não sabia”. O objetivo do Sabesim é eliminar de vez e para sempre o uso desta frase!

O sistema Kanban

O Sabesim funciona por meio do sistema on-line Kanban. Esta palavra, de origem japonesa, significa registro ou placa visível. A metodologia Kanban foi inventada pela empresa Toyota em 1953, que usou tal sistemática para controlar seus estoques de forma mais eficiente. Desde então, esta metodologia vem sendo usada por várias empresas e é muito popular para produção de software.
Com o sistema, é possível delegar tarefas de forma completamente intuitiva, já que o sistema controla o tempo que cada uma necessita para ser executada, além de permitir que o gestor saiba quem são os responsáveis pela atividade e como está seu progresso.
Tal atividade auxilia no controle da equipe de trabalho, já que se obtém feedback instantâneo e on-line dos colaboradores.
kanban

Como usar

O software Kanban do Sabesim é um dos vários módulos que compõem o sistema Sabesim, e é completamente integrado as demais funcionalidades do sistema on-line da empresa.
Qualquer um dos colaboradores poderá criar projetos Kanban, adicionar e delegar tarefas, e controlar todo ciclo de atividades de um projeto. As tarefas de cada coluna do Kanban podem ser facilmente arrastadas para informar o novo status.
Todas as alterações de status nas tarefas do Kanban são registradas. Estes registros servem para exibir de forma gráfica o tempo gasto para que algo seja executado, além de permitir com que os demais colaboradores mantenham um diálogo sobre cada item do sistema.

Benefícios de usar o gerenciador de tarefas

  • Delegar e controlar tarefas com facilidade e rapidez
  • Coordenar projetos e equipes de trabalho
  • Moderno sistema de notificação de atividades, que é feito por meio de controle de tempo e definições de prazo das tarefas solicitadas
  • Caso um prazo não seja cumprido, o sistema trata de notificar todos os participantes envolvidos na tarefa de forma automática e impessoal, o que diminui desgaste
  • Todas as colunas do sistema são completamente customizáveis, o que permite um controle não apenas por tarefas, mas sim um envolvimento em todo tipo de processo que está sendo executado na empresa
  • Uso das mais novas, robustas e eficientes tecnologias e ferramentas disponíveis no mercado
  • Interface extremamente intuitiva e com respostas rápidas.
  • Sistema seguro, eficiente e estável

kanban

Calendário de compromissos

Outra plataforma oferecida pelo Sabesim que auxilia no dia a dia da organização das pessoas é o calendário de compromissos. Com uma interface muito parecida com o Google Calendar, Ical e Windows Live Calendar, com este sistema ficará muito simples de controlar seus compromissos.
Confira alguns recursos

  • Visualização por dia, semana e mês
  • Compromissos do dia aparecem na página inicial
  • Facilidade de inserir compromissos que se repetem (Semanalmente, mensalmente, etc.)
  • Controle de lembretes e avisos

 

Com este sistema oferecido pela Sabesim, é possível marcar avisos em datas pré-determinadas sobre determinados funcionários. Digamos que você queira que tanto você, quanto outros colaboradores, não se esqueçam do fim do contrato de um funcionário. Este sistema é perfeito para isto.