No universo corporativo, a ideia de que os funcionários são os principais ativos de uma empresa já é difundida há bastante tempo. Mas apenas reconhecer este fato não basta. Os gestores também precisam levantar dados para conhecerem melhor cada membro de sua equipe e estabelecerem ações práticas para motivá-lo. E este reconhecimento vai além de simplesmente inserir o nome dos colaboradores em um banco de dados da organização.

Para realmente conhecê-los, os gestores precisam descobrir quem eles são, como se comportam, que vícios possuem, além de muitas outras informações que não podem ser inseridas em sistemas de gerenciamentos tradicionais. Daí a importância deles contarem com um software de registro de dados customizados, como o oferecido pela Sabesim! A seguir, veja como esta solução pode facilitar o cadastro de dados dos funcionários da sua empresa.

Possibilita a criação de campos de forma customizada

No mercado, não é comum encontrarmos sistemas de gerenciamento que disponibilizem campos para a inserção de dados muitos específicos. Eles geralmente só permitem incluir o sexo, idade, formação e número dos documentos do colaborador. Com isso, os gestores ficam impedidos de conhecerem os desejos e necessidades de cada funcionário, o que acaba dificultando ainda mais a tarefa de motivá-lo.

Mas com o software de cadastro de funcionários da Sabesim!, o responsável pelos recursos humanos da empresa pode criar campos de forma rápida e fácil, com base nas maiores necessidades do negócio. É possível dar origem a vários campos, como por exemplo, “possui automóvel”, “tipo de carteira de habilitação”, “requer vale transporte”, “tem computador pessoal” e “possui algum tipo de vício”.

Permite que o gestor escolha quem pode acessar os dados

O software de registro de dados customizados também permite que o gestor determine quem pode ver e alterar o campo criado. Ele pode, por exemplo, autorizar o próprio funcionário a alterar algum dado seu e permitir que apenas os administrares da empresa visualizem as informações. Isto dependerá da política de confidencialidade de dados dos funcionários que a organização adota. Seja qual for ela, o software conseguirá atender a qualquer necessidade.

Disponibiliza o campo segundos após ele ser gerado

Nas empresas, o tempo é um recurso muito valioso que não pode ser desperdiçado e deve ser utilizado da melhor maneira possível. E como os administradores sempre estão com a sua agenda “apertada”, é fundamental que eles contem com um software rápido de registro de dados, como o da Sabesim! Isso porque, segundos após a criação dos campos, eles já podem visualizá-los no perfil dos funcionários, sem que para isso tenham que esperar muito tempo.

Descomplica o gerenciamento dos dados customizados

O software de registro de dados customizados mantém armazenado todo e qualquer tipo de informação que o gestor considerar útil a respeito dos funcionários que atuam em sua empresa. E ao ter os esses dados centralizados em um único sistema, ele consegue obter uma visão clara do perfil de cada colaborador, facilitando assim a sua busca por informações específicas de seu interesse e a criação de ações para engajá-lo e motivá-lo.

Viu só como o Sabesim! pode facilitar o cadastro de dados customizados dos funcionários da sua empresa? Aproveite para assistir um tutorial explicando como funciona esta incrível solução! Experimente grátis por 30 dias agora mesmo!