Estamos em uma época em que tudo é compartilhável e o modo como as empresas trocam informações internamente é o que vai diferenciar as vencedoras daquelas que ficarão para trás. Não é mais novidade que uma comunicação eficiente e uma gestão colaborativa ajudam a aumentar a produtividade dos colaboradores. E isso se aplica também ao acesso e inserção de dados cadastrais de clientes, fornecedores e parceiros comerciais.

Nesse momento, você até pode pensar que agenda de contatos em planilhas de Excel é uma boa ideia, mas conforme o número de contatos aumenta e se altera, a história muda. Com tantas alterações feitas por diversos colaboradores, podem facilmente haver erros de digitação e edição, comprometendo a confiabilidade da informação.

O sistema de agenda de contatos compartilhada foi criado justamente para isso: manter e mostrar informações confiáveis para os usuários que receberem acesso a esses dados.

Sistema de agenda de contatos compartilhada

Compartilhar a agenda de contatos com toda a empresa pode ser bastante útil e eficaz, já que o cadastro de telefones e endereços interessa a mais de um setor. Imagine poder habilitar para todos ou restringir acesso a algumas pessoas? Isso é possível com um sistema de agenda compartilhada.

É importante ressaltar que qualquer tipo de contato com o cliente deve ser autorizado por ele antes. Por isso, sempre que você realizar alguma ação para atualização de cadastro, não se esqueça de reforçar o pedido para enviar e-mails e fazer ligações. Cultivar uma relação de respeito com o cliente é extremamente importante para evitar descadastros e criar um bom relacionamento.

Mantenha a agenda de contatos sempre atualizada

Faz parte de toda ação estratégica manter uma lista de contatos de clientes, fornecedores e parceiros, mas ela precisa ser constantemente atualizada para servir de apoio. Uma dica para manter os dados cadastrais corretos é pedir a atualização durante as transações comerciais.

Uma agenda de contatos sempre atualizada aumenta a produtividade dos colaboradores e ajuda a diminuir os custos das ações de marketing comparados aos resultados gerados. Provavelmente, com papel e caneta isso não seria possível, já que não dá para compartilhar com toda a equipe um documento que é altamente passível de alterações.

Além disso, para que as ações de contato com os clientes e demais públicos sejam eficazes, recomendamos o uso de um software de gestão de produtividade. Com ele, você terá acesso a uma agenda informatizada com fácil acesso e manutenção dos dados, além de uma organização melhor e mais confiável das informações.

Benefícios do software do Sabesim

Na agenda compartilhada do Sabesim, você adiciona seus contatos e pode permitir  – opcionalmente – que alguns ou todos possam visualizá-los. E a busca pelas pessoas pode ocorrer por nome ou por letra. Nos seus contatos, é possível inserir números dos telefones, endereços, e-mail e outras informações relacionadas a eles.

Alguns recursos do Sabesim:

  • Cadastro compartilhado com outros membros
  • Adicione seus contatos e permita opcionalmente que todos possam visualizá-los.
  • Manter privado ou restringir o acesso a algumas pessoas
  • Busca por nome
  • Busca por letra
  • Adição de telefone, endereço, email, etc
  • Separação por grupos de contatos

Gostou da agenda compartilhada colaborativa? Assista o vídeo explicativo e teste gratuitamente nosso sistema!