organizador de tarefas online
Empresas que desejam se manter competitivas no mercado atual precisam aderir ao uso de um organizador de tarefas online, pois essa ferramenta permite que o gestor coordene projetos e equipes de trabalho, reduzindo significativamente o índice de falhas e problemas que possam reduzir o ritmo de produção. Além disso, ele poderá acompanhar a demanda e estipular prazos pra que todas as etapas sejam concluídas com sucesso.

Graças à massificação do uso da internet e os grandes avanços no setor de tecnologia da informação, hoje em dia podemos contar com sistemas automatizados e aplicações eficientes para realizarmos inúmeras tarefas em menos tempo do que o normal, o que também nos proporciona um ganho de produtividade considerável.

No artigo de hoje você entenderá como escolher um organizador de tarefas eficiente para suas necessidades, sejam comerciais ou pessoais. Continue a leitura para conferir!

O que considerar ao escolher um organizador de tarefas online?

Antes de prosseguirmos, vale ressaltar que um organizador de tarefas online versátil e eficiente pode se adequar ao modelo de negócios de empresas dos mais variados segmentos comerciais, pois ele pode ser utilizado em diferentes estratégias dentro de um empreendimento. Alguns exemplos:

  • Organização interna
  • Setor de compras e vendas
  • Controle de estoque
  • Gestão financeira
  • Tomada de decisões do negócio

Certamente, uma empresa que deseja manter seu nível de competitividade perante os concorrentes precisa de uma ferramenta com tantos recursos que podem alavancar os resultados do negócio, seja ele um escritório de contabilidade ou direito, agência de publicidade, desenvolvedora de softwares, etc.

O que um organizador de tarefas online pode oferecer para minha empresa?

Uma ferramenta de organização de tarefas que pode ser integrada em servidores online permite que o gestor delegue funções e tarefas de forma totalmente intuitiva. O sistema ainda permite um controle preciso do tempo que cada tarefa leva para ser realizada.

Além disso, a ferramenta permite que o gestor saiba quem é o responsável por cada função delegada e como anda o progresso. Ou seja, através de um organizador de tarefas online é possível ter total controle de sua equipe de colaboradores e obter um feedback em tempo real, tornando seu ritmo de produção muito mais produtivo.

Qualquer colaborador pode criar projetos, adicionar tarefas, delegar funções e gerenciar todo o ciclo de produção (tarefa por tarefa) do projeto em questão. É possível visualizar o status de cada tarefa e alterá-los em tempo real com o simples movimento de arrastar com o mouse, o que facilita o trabalho de quem está administrando-as.

Confira as funções que a ferramenta tem a oferecer:

Total controle do tempo de execução das tarefas

Para empresas que lidam com grandes projetos e prazos curtos onde o tempo pode valer mais do que dinheiro, o gerenciador de tarefas online pode ser muito útil para otimizar o ritmo de produção e garantir que todos os trabalhos sejam entregues dentro do prazo estabelecido, pois o gestor pode:

  • Definir as etapas necessárias
  • Separá-las em quadros como “em espera”, “para fazer”, “em andamento” e “concluído”
  • Determinar os responsáveis para cada tarefa
  • Estipular prazos de conclusões
  • Interagir com o colaborador, caso ele tenha dúvidas

Gereção de relatórios que indicam o tempo de duração de cada tarefa

O sistema registra e apresenta o tempo gasto em cada tarefa através de um gráfico, o que ajuda a melhorar a tomada de decisões na empresa, mensurar resultados e otimizar as atividades operacionais.

Além disso, o sistema também permite que todos os colaboradores envolvidos no projeto possam manter um diálogo sobre cada item e cada tarefa.

Definição de prazo para as tarefas

O gestor pode definir prazos para cada item incluso no sistema. Caso o prazo não seja cumprido, o organizador de tarefas online emitirá notificações automaticamente para todos os colaboradores envolvidos no projeto, o que irá reduzir o desgaste de dar ordens pessoais.

Personalização das colunas do software

O software é totalmente customizável, permitindo que o usuário possa personalizar não apenas as tarefas, mas também as colunas. Além de controlar todos os processos da empresas, como:

  • Leads de vendas
  • Organização interna
  • Plano de negócios

Agora que você já sabe como escolher o organizador de tarefas online ideal para seu negócio, evite que seus concorrentes ultrapassem sua empresa e adote um sistema automatizado e eficiente para gerenciar os projetos e tarefas cotidianas, além de otimizar o ritmo de produção e melhorar o trabalho da equipe.

Quer saber mais sobre nossa ferramenta de gestão e execução de tarefas? Então entre em contato conosco!

Deixe uma resposta