Gestão de desempenho+

A avaliação de desempenho é uma fase que faz parte do processo de gestão de um profissional na empresa, e aponta a capacidade dele de executar e cumprir metas que são traçadas previamente.

A Gestão de Desempenho será responsável por medir a performance do colaborador na execução das metas, assim como os seus padrões. Podemos concluir que a Gestão de Desempenho é uma tarefa contínua de avaliação e orientação, gerando uma interação entre gestor e colaborador. O objetivo maior é direcionar o desempenho do colaborador para que os resultados sejam alcançados, impactando positivamente no ambiente interno e externo da empresa.

 

A importância da Gestão de Desempenho na empresa

Essa prática contribui de maneira surpreendente no aprendizado organizacional, pois é através dela que os erros são identificados, e que há possibilidade de direcionar os colaboradores para as alternativas corretas de ação em busca de eficácia. A Gestão de Desempenho passa então a ser um importante instrumento para promover desenvolvimento e gerar conhecimento, sinalizando para a adequação de habilidades e conhecimento organizacional.

Gerir o desempenho de um profissional não é rotulá-lo, pelo contrário é acompanhar o trabalho de perto, e dar o feedback para tornar o colaborador mais produtivo, motivado, e, por consequência, mais engajado para contribuir nos objetivos empresariais da organização.

 

Benefícios da Gestão de Desempenho na organização

  • Promove o autoconhecimento e a valorização no ambiente de trabalho;
  • Evidencia os pontos fortes e minimiza os pontos fracos;
  • Possibilita que orientações sejam feitas aos funcionários, de acordo com os seus interesses, capacidades e aptidões;
  • Possibilidade de fazer readaptações e melhor o potencial dos colaboradores;
  • Fonte de informações sobre as necessidades de aprimoramento e treinamentos;
  • Possibilita a comunicação com os colaboradores sobre o atual desempenho deles, e a sugestão de mudanças nas habilidades, atitudes e comportamento que podem ser realizadas;
  • Possibilita que o colaborador saiba o que o seu chefe avalia em relação ao seu trabalho.

 

Como controlar a Gestão de Pessoas de modo online

Há formas tradicionais de avaliar o desempenho dos colaboradores, mas elas estão se tornando cada vez mais obsoletas, pois muitas vezes encontram falhas no meio do processo, e não alcançam o objetivo esperado do gestor.

Os métodos modernos de avaliação são os mais indicados, pois eles focam na autoavaliação, ou seja, torna o profissional muito mais participativo e engajado para alcançar os objetivos.

Métodos participativos são democráticos, envolventes, e com a monitoração contínua, e os objetivos traçados com a própria equipe, tornam o processo muito mais direcionado para trazer excelentes resultados.

 

Modo online na gestão

Através de uma solução como a análise de desempenho do Sabesim, você consegue socializar as informações para estimular o engajamento, a competitividade e a melhor performance dos colaboradores.

Você não precisa de várias planilhas e folhas de avaliação. Ao gerir de modo online, a visão da produtividade é muito mais precisa, assim como identificar um desempenho abaixo dos objetivos traçados e problemas durante o processo estipulado.

Contar como um modo online para gerir e analisar o desempenho dos colaboradores da sua empresa nunca foi tão simples. O colaborador autoavalia o seu trabalho e você terá em suas mãos uma ótima forma de conhecer a fundo o colaborador, e analisar de forma gráfica e simplificada cada um dos profissionais geridos por você.

 

Gostou? Então, nos conte qual é o seu maior desafio na hora de analisar o desempenho dos colaboradores da sua empresa. Estamos ansiosos para conhecer o seu trabalho e auxiliar no processo de transição para modelos de gestão online.

Deixe uma resposta