Intranet

A intranet é uma das grandes responsáveis por facilitar o relacionamento dos funcionários nas empresas. Se utilizada de maneira adequada, ela pode, inclusive, torna-se um diferencial estratégico, ajudando o time a aumentar a sua produtividade e gerando vantagens competitivas para a organização se destacar no mercado. Uma das ferramentas mais utilizadas pelos gestores para melhorarem a comunicação interna é a intranet.

Nos últimos anos, a intranet vem conquistando um lugar de destaque no universo corporativo moderno. E isto não é à toa. Além de aprimorar bastante a comunicação interna, ela ainda integra os departamentos das empresas e impulsiona a criatividade e o desenvolvimento de melhores soluções. Mas na hora de adotarem uma intranet, muitos gestores acabam se perguntando se é possível criar uma rapidamente, para que eles não percam tempo.

Nesse post, descubra se uma intranet pode ser criada de forma rápida, em ‘poucos cliques’. Confira:

Maneira tradicional de obter uma intranet para empresas

Depois de conhecerem os benefícios que uma intranet pode gerar para a sua empresa, muitos gestores optam por encomendar a criação de um sistema a partir do zero. Mas esta pode não ser a melhor maneira de se obter uma intranet. A seguir, falaremos sobre alguns pontos relevantes acerca do desenvolvimento a partir do zero que podem ditar o sucesso da empreitada e que devem ser analisados pelos gestores. Veja:

Custos

Inúmeros custos estão envolvidos no processo de desenvolvimento de uma intranet. Por ser um sistema complexo e precisar da total dedicação de uma empresa desenvolvedora, seu preço acaba se tornando caro. Este alto custo pode, inclusive, influenciar no tempo em que a empresa leva para conseguir recursos financeiros suficientes para justificar a sua implantação, se tornando inviável principalmente para as pequenas e médias empresas.

Tempo

O tempo que leva para o desenvolvimento ser concluído é outro fator que deve ser analisado pelos gestores. Isso porque, quanto mais longo for o prazo de entrega do sistema pela empresa desenvolvedora, maior será a quantia financeira que a empresa terá que desembolsar. Soma-se à isto o fato de que a organização pode perder vantagens competitivas no mercado, caso o sistema passe muito tempo sendo desenvolvido.

Atualização

Para se adaptar às realidades da empresa e do mercado, a intranet precisa passar por atualizações constantes, que muitas vezes não são feitas pela empresa desenvolvedora. Neste caso, os gestores teriam que mandar sua equipe interna de TI fazer as atualizações ou delegar esta tarefa à outra empresa especializada. Isto demandará o investimento de tempo e recursos financeiros, além dos custos iniciais do desenvolvimento da intranet.

A maneira rápida e barata de se obter uma intranet

Outra maneira de se obter uma intranet é utilizando plataformas prontas, que podem ser implementadas pelos gestores em poucos cliques e são atualizadas pelo próprio fornecedor. O Sabesim, por exemplo, além de possibilitar uma implementação rápida e barata, ainda oferece uma suíte de aplicativos integrados que vem com caixas de mensagens, gerador de conteúdo, sistema kanban online para projetos e muitas outras ferramentas.

Tudo isso é oferecido para a empresa por um custo mensal muito mais baixo do que aquele envolvido na criação de uma plataforma, tornando-a acessível até mesmo para as pequenas e médias empresas. Enquanto a rápida implementação reduz o tempo que a intranet leva para melhorar a comunicação interna da empresa e gerar resultados palpáveis, o menor custo faz com o negócio consiga recursos financeiros suficientes para justificar a sua implantação.

Viu só quantos benefícios uma plataforma pronta pode gerar para a sua empresa? Então aproveite para conhecer a intranet do Sabesim e implementar a sua imediatamente!

Deixe uma resposta