comunicação para inovação

O mundo moderno é o mais dinâmico dos mundos. Em nenhum outro período da história humana as mudanças ocorreram tão rapidamente como no atual momento.

Novas tecnologias, novas divisões de trabalho, novas funções, novos produtos, novos serviços são inseridos no mercado com espantosa rapidez. Neste cenário, ou as empresas se reinventam e se adaptam às mudanças ou morrem.

Esta inovação nas empresas, por sua vez, pode se dar de duas formas:  Externa ou Interna. Entenda!

As mudanças externas dizem respeito à criação e/ou adaptação dos produtos e serviços às exigências do público-alvo. Para que isso ocorra, os departamentos de marketing têm que realizar pesquisas quantitativas e qualitativas para saber o máximo possível sobre seus clientes, a fim de criar ou aperfeiçoar produtos e serviços que se encaixem como uma luva aos seus cotidianos.

Já a reinvenção interna é aquela que acontece quando se aperfeiçoam processos de trabalho, atividades operacionais, melhoram-se as tecnologias de produção e as formas de comunicação entre colaboradores, entre outras coisas.

Neste aspecto, tecnologias de comunicação corporativa como a plataforma Sabesim, por exemplo, têm melhorado enormemente a maneira como se lida com projetos, compromissos, desempenho de colaboradores, conteúdo organizacional e é claro, com a comunicação interna.

A plataforma Sabesim emprega computação em nuvem que possibilita a sua utilização a partir de qualquer lugar do mundo no qual exista acesso à internet. Isso facilita a cooperação entre teletrabalhadores de diferentes sedes empresariais e aumenta a capacidade de inovação e reinvenção da corporação.

Com a plataforma Sabesim, a sua empresa ainda elimina grande parte da burocracia impressa e assim agiliza as tarefas cotidianas, o que proporciona melhor atendimento aos clientes e aumenta a competitividade da empresa. Trata-se, por tanto, de uma verdadeira reinvenção na comunicação corporativa.

Deixe uma resposta