Talvez sua empresa já tenha investido muito tempo e recursos financeiros na implantação de projetos que não saem do papel. Este tipo de problema causa muita frustração para os colaboradores envolvidos, principalmente para os gestores que se sentem incapazes de delegar e controlar a execução das tarefas dos seus subordinados.

É muito provável que você nunca tenha parado para pensar sobre os prejuízos reais associados a falhas no controle de tarefas, ou seja, erros de escolha e de engajamento dos talentos para os desafios empresariais.

Neste artigo vamos explicar como um gerenciador de tarefas pode contribuir com o desempenho dos projetos da sua empresa e como compartilhar estas tarefas com sua equipe gerando mais engajamento e eficiência nas atividades, confira!

Os benefícios de um gerenciador de tarefas

O controle de tarefas é um processo que assegura que tarefas específicas sejam realizadas de forma eficaz e eficiente. Controlar é acompanhar o desenvolvimento de uma tarefa a caminho de um objetivo estabelecido complementando o planejamento. Sem ela o gestor não saberia onde estão e quais correções precisam ser realizadas para atingir os objetivos.

Com um gerenciador de tarefas todos poderão acompanhar os projetos da organização com mais facilidade e praticidade, uma vez que poderão visualizar o status de cada tarefa, os responsáveis por cada tarefa, o tempo que foi investido em cada atividade, os prazos estabelecidos, entre outros recursos em tempo real (quando utilizado em um sistema via internet, como nosso Software SabeSim).

Engajando sua Equipe no Projeto

Para que toda equipe esteja engajada no projeto é importante que o gerenciador de tarefas compartilhe todas as tarefas do projeto, e seus respectivos responsáveis, de forma visual e intuitiva para todos os colaboradores envolvidos.

Isso demonstra transparência e tende a gerar mais comprometimento de cada membro da equipe uma vez que todos sabem qual sua responsabilidade e o prazo a ser cumprido. Os sistemas via internet possibilitam este engajamento atraindo o foco dos envolvidos e oferecerem total controle de sua equipe de trabalho, possibilitando um feedback instantâneo de todos os seus colaboradores.

Cada vez mais a tecnologia tem contribuído para a automatização e crescimento das organizações. Investimentos em sistemas que facilitam os processos e controles das atividades humanas vêm se destacando, se tornando essenciais e indispensáveis para o crescimento organizacional e praticidade nas atividades do dia a dia dos gestores e empreendedores.

Deixe uma resposta