Como gerenciar projetos
Um projeto é uma solução macro a ser atendida como a abertura de uma loja, o desenvolvimento de um sistema, a criação de um plano de Marketing, por exemplo.

Tal solução macro é dividida em várias pequenas partes (cada qual denominada “tarefa”) distribuídas em diferentes momentos do projeto. Estas tarefas perpassam fases como a de desenvolvimento, acabamento, aprovação e validação, entre outras. Elas são atribuídas a responsáveis que deverão executá-las e, durante esse processo, são assinaladas com prioridades, prazos, dados e discussões diversas.

Logo, em geral, os projetos são:

• Planejados: contam com ações antecipadamente definidas;
• Controlados: cada ação tem sua qualidade avaliada;
• Temporais: eles têm início, meio e fim declarados;
• Sequenciais: são ordenados em etapas;
• Propositados: possuem metas que devem ser atingidas;
• Conduzidos: são dirigidos por uma ou mais pessoas.

Com tantas características assim, a esta altura você deve estar se perguntando:

Como gerenciar projetos?

Basicamente, há duas formas de fazer isso: a primeiras delas é analogicamente, isto é, por meio de protocolos, roteiros, manuais e documentos impressos; a segunda é a via digital encontrada em aplicativos como o Kanban Online da plataforma Sabesim.

Com o Kanban Online é possível não apenas atribuir responsabilidades, mas realizar uma liderança participativa, atribuir prioridades e visualizar todos os detalhes acerca do andamento do projeto com zero burocracia impressa e total agilidade.

E o melhor de tudo é que ao utilizar o Kanban Online você pode participar ou coordenar projetos à distância entre setores dentro da matriz corporativa ou entre sedes empresariais. Faça um teste para descobrir estas e outras facilidades deste sistema de gerenciamento de projetos!

Deixe uma resposta