Gestão de vendas com Kanban

Gestão de vendas
Realizar o aumento nas vendas através do gerenciamento do processo de vendas e não por meio da gestão de clientes, soa estranho e vai de encontro a grande maioria dos CRMs do mercado, mas essa é a proposta da metodologia Kanban e que foi incorporada na solução de Gestão da SabeSim.
Em um conceito padrão, a gestão sobre as vendas tem como principal base o cliente. Onde as decisões estratégicas e todo o gerenciamento do processo de vendas tem como referência o comportamento e informações dos clientes, a partir deste princípio, os softwares destinados a gestão de clientes foram desenvolvidos e são comercializados até hoje.
Porém, ter como suporte estratégico os clientes nem sempre é fácil e pode, em determinados momentos, não trazer os resultados esperados pelos gestores de vendas e suas diretorias. O mercado atualmente passa por uma constante mudança no perfil de compra dos clientes, as constantes crises econômicas e até mesmo a influência de aspectos externos, como a Internet, podem interferir na decisão de adquirir um produto ou serviço.

A importância de gerenciar o processo de vendas

Apesar da influência das ações de marketing junto ao mercado, um gestor de vendas não tem condições de definir resultados, o produto final e o negócio, ao seu alcance está o controle sobre o processo de vendas e todas as atividades que seus representantes de vendas fazem e que eventualmente possam produzir.

Por essa razão que nos faz pensar sobre a importância de gerenciar o processo de venda e suas atividades, e desta forma, obter os melhores resultados e decisões estratégicas que ocorrerão com base nesta metodologia utilizada pelo Kanban.

Tenha as melhores decisões a partir do gerenciamento de atividades

Com uso da ferramenta de gestão como a da SabeSim, os gestores e sua equipe de vendas terão os benefícios do método Kanban, vale destacar a importância de acompanhar as atividades de venda enfatizando os benefícios que eles podem ganhar:

  • Ter um centro de informações centralizado facilitando seus trabalhos
  • O desenvolvimento de um senso de responsabilidade
  • As habilidades de gerenciamento de tempo
  • Um modelo mais adequado para a tomada de decisões

Muitos líderes de vendas atuais já entendem a importância de gerenciar as atividades de vendas, essa metodologia engloba o gerenciamento das métricas que estão no seu controle, atividades de vendas, permitindo gerar os resultados comerciais desejados, como receita e maior participação no mercado.
Com a venda baseada em atividades, os gerentes orientam os colaboradores para as atividades de vendas certas, criando um roteiro estratégico visando o sucesso. A realidade mostra que o tempo gasto para se fechar uma venda é muito menor que o tempo gasto desenvolvendo os comportamentos e atividades necessárias para se efetivar as vendas, por isso, a importância dessa metodologia.

O que é a venda baseada em atividades?

O conceito deste método consiste de que ganhar venda é o resultado de um conjunto de atividades controláveis. Os vendedores nem sempre têm certeza como gastar seu tempo de forma efetiva, e muitas vezes se perdem nas rotinas do dia a dia, em vez das atividades que são realmente significativas para o processo de vendas.
Nas vendas baseadas em atividades, ocorre o reporte de quanto tempo foi dedicado às principais atividades que levam a fechar mais negócios. Quando uma organização de vendas se torna alinhada e engajada em torno de um conjunto comum de métricas operacionais, as equipes conseguem alta receita por vendedor, é possível desenvolver previsões com base nos níveis de atividade atuais, é possível ter uma visão sobre a capacidade de vendas dos representantes e um resultado orientadas a dados.
Outro resultado importante é a possibilidade de treinar e desenvolver as equipes de vendas de forma objetiva com base nas deficiências reais identificadas dentro deste processo.
Pronto para elaborar sua estratégia de vendas baseada em atividades? Faça um teste gratuito com a plataforma SabeSim e crie as melhores estratégias para obter mais ROI de suas atividades de vendas e a melhor performance de sua equipe.
Em caso de dúvidas entre em contato com nossa equipe de especialistas e continue no seguindo em nosso blog.

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Como controlar o fluxo do trabalho em sua empresa

Fluxo de trabalho
Estabelecer um processo de fluxo de trabalho efetivo é fundamental para o sucesso de uma empresa. Embora as sequências de atividades diferem de uma empresa para a outra, o objetivo final é sempre o mesmo: aumento da produtividade e das vendas.

Equipes emaranhadas em e-mails, prazos e reuniões, isso significa que não está ocorrendo o aproveitamento verdadeiro do potencial de sua empresa. Embora algumas organizações consigam operar sem um fluxo de trabalho definido, por que arriscar em não ser melhor?

Exemplos de fluxo de trabalho do campo

Exemplos de fluxo de trabalho nos dão uma ideia de como é possível através de uma solução de gestão, como a plataforma SabeSim, realizar todo o controle de fluxo completo de trabalho de uma organização.
Os sistemas de gerenciamento de fluxo de trabalho permitem que os funcionários enviem solicitações, coletem aprovações e vejam atualizações de status, permitindo que os departamentos forneçam respostas rápida e níveis de serviço aprimorados aos funcionários.
O processo de fluxo de trabalho permite ainda as aprovações de despesas, os pedidos de garantias de marketing, etc.e tudo isso de forma simplificada. Vejamos alguns exemplos comuns de fluxo de trabalho encontrado nas empresas.

  • Resposta a incidentes

Há uma grande variedade de processos de resposta a incidentes que podem ser automatizados, por exemplo, violações de segurança cibernética, não conformidade interna, questões de segurança, etc.

  • Solicitação de despesas

As avaliações inadequadas das solicitações de despesas em uma empresa são um dos principais problemas que impedem que os programas internos sejam bem-sucedidos. A automação do fluxo de trabalho desempenha um papel fundamental no início do processo de solicitação de despesas para um departamento, fornecendo um método consistente, compatível e mensurável para gerenciar tais demandas.

  • Aprovações de contratos

Um contrato indevidamente aprovado pode ser tornar um pesadelo. Dependendo do termo, pode se tornar um prejuízo por anos. Ao construir fluxos de trabalho para vetar contratos de acordo com as regras de negócios organizacionais, as empresas podem evitar dores de cabeça legais e financeiras.
Felizmente, há software disponível que pode ajudar a agilizar esses processos para que você e seus funcionários possam gastar mais tempo no que realmente importa. Existem estudos que indicam que, as empresas que não usam software de fluxo de trabalho estão gastando cerca de 25% mais tempo produzindo e gerindo horários dos funcionários.

O uso de software de fluxo de trabalho pode ajudar a economizar seu negócio em tempo e dinheiro, reduzindo por exemplo, a quantidade de papel que você usa e permitindo que você gere relatórios que possam ajudar a encontrar eficiência em sua gestão diária.

Por que é importante para uma empresa desenvolver fluxos de trabalho?

Quando falamos de processos de negócios ou fluxos de trabalho, estamos falando sobre a forma como a informação se movimenta dentro de uma empresa ou departamento. As informações do processo de negócios podem se mover em várias direções: entre pessoas, entre sistemas ou de pessoas para sistemas.
Quando ocorre a falha de comunicação ou erros em qualquer uma dessas trocas de informações, isso pode causar desperdícios e atrasos no processo comercial. Plataformas de gestão como a da SabeSim permite sistematizar o fluxo de tarefas podendo ser medido, monitorado e melhorado.
Os benefícios imediatos tornam-se óbvios para os usuários finais quando eles podem ver sua carga de trabalho ordenadamente organizada em um formato fácil de usar. Para os gerentes, os benefícios imediatos se apresentam sob a forma redução de cargas de trabalho desnecessárias. Os relatórios permitem que os gerentes identifiquem facilmente os gargalos e resolvam de forma facilitada.

É fácil é criar um sistema de fluxo de trabalho?

Isso depende do aplicativo que você escolher usar. Algumas plataformas podem ser bastante complexas e requerem uma grande quantidade de treinamento e suporte. No caso da SabeSim, mantemos a criação do fluxo de trabalho o mais fácil e intuitivo possível, organizando os processos da seguinte forma:

  1. Na criação de projetos
  2. Criando e delegando tarefas dentro desse projetos
  3. E controlando sub-tarefas nessas tarefas

Esta formato, juntamente com nossos serviços de treinamento e suporte, fazem da SabeSim uma das plataformas de gestão mais fáceis de usar no mercado.
Experimente nossa plataforma, experimente criar um fluxo de trabalho de forma gratuita, caso tenha dúvidas entre em contato com os nossos especialistas, eles estão a disposição para ajudar.
Não perca as dicas e atualizações de nosso blog, temos muitas informações que podem contribuir na gestão de sua empresa.

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Equipe Produtiva – Quais os Segredos?

Equipe Produtiva
Como muitos já sabem, uma das melhores maneiras de manter um negócio bem-sucedido é possuindo uma equipe produtiva. No entanto, esse processo nem sempre é simples.

Às vezes, é preciso um pouco mais para obter o melhor de sua equipe. Não se trata apenas de contratar as pessoas certas – você também precisa cultivar um ambiente que lhes permita crescer e crescer junto com a sua empresa.

Se você não está fazendo o máximo que pode para garantir que os membros da sua equipe estejam felizes, motivados e verdadeiramente envolvidos no negócio, você está fazendo um desserviço para você, sua equipe e mesmo para seus clientes.

Para ajudá-lo a evitar esse cenário, preparamos algumas dicas de como ter uma equipe produtiva, confira!

Como construir uma equipe produtiva

Construir uma equipe produtiva não é tão difícil quanto você pensa. A seguir, estão algumas dicas sobre o que você deve fazer com os seus funcionários para aumentar a produtividade, o foco e o bem-estar global da equipe

Reconhecimento

É muito fácil esquecer que as pessoas que trabalham para você são apenas pessoas. Como gerente de equipe, tente se conectar com todos os que trabalham para você o mais rápido possível e aproveite para aprender sobre quem eles são como indivíduos. Aprenda a reconhecer tudo o que estão fazendo por você e sua empresa.

Os funcionários que se sentem apreciados e respeitados pelos seus chefes sempre estarão propensos a dar o seu melhor e apresentar alta produtividade.

Comunicação aberta

Um bom líder também é capaz de promover um ambiente onde as pessoas possam falar abertamente. Aqui, a prática do feedback é altamente encorajada.

O líder irá garantir que a informação esteja disponível para fluir livremente, sendo sempre clara a respeito de metas e expectativas para que toda a equipe seja responsável por resultados.

Ao compartilhar conhecimento e tomada de decisão com a sua equipe, este líder constrói uma transparência que, ao longo do tempo, criará a confiança que irá ajudar a equipe a ser igualmente transparente entre si.

Conhecimento

Os membros da equipe devem ter conhecimento do papel que a sua participação desempenha na empresa. Eles devem ser informados sobre como a equipe ajudará a empresa a atingir os objetivos estabelecidos.

Certifique-se de que os indivíduos da sua equipe entendam onde o seu papel individual se encaixa no contexto geral da visão, dos objetivos e valores da empresa, esses cuidados favorecerão o desenvolvimento de uma equipe produtiva e engajada.

Comprometimento

Verifique se cada membro está interessado em participar do trabalho em equipe e disposto a realizar cada tarefa delegada. Todos os membros devem estar empenhados em cumprir a missão e obter os resultados combinados. Assim, cada um será capaz de enxergar o seu trabalho como um componente valioso para a organização.

Confiança

São os líderes que devem criar espaço para que os outros experimentem e falhem. Quando erros forem cometidos, os membros da equipe irão saber que faz parte do ambiente de aprendizagem. Assim, você terá funcionários que não têm medo de correr riscos calculados.

A importância de um ambiente de trabalho positivo para o desenvolvimento de uma equipe produtiva

Um bom ambiente de trabalho pode trazer muitos efeitos positivos sobre o bem-estar do empregado e também para o seu negócio, ajudando a construir uma equipe produtiva. Se as pessoas estão felizes com o ambiente e o local do trabalho, a cada dia eles se tornam mais produtivos e cometem menos erros.

Por outro lado, é um fato conhecido que, se uma pessoa está se sentindo para baixo, ela traz muitos outros para baixo com ela. A negatividade é contagiosa e pode ter um efeito prejudicial no local de trabalho. Um ambiente negativo não só faz com que os funcionários fiquem infelizes com seus empregos, mas também os leva a ser menos produtivos.

Esses foram alguns segredos para ajudar você a construir uma equipe produtiva. A SabeSim, através de sua plataforma, apresenta um conjunto de estratégias que ajudam a aumentar a performance da sua equipe.
Entre em contato hoje mesmo e saiba como podemos ajudar a implantar e desenvolver as melhores estratégias de gestão em sua empresa.

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Exibir projetos em uma TV pode facilitar a gestão de tarefas

Projetos em uma Tv
O trabalho em equipe flui muito melhor quando há transparência nos processos executados. É importante que o líder da equipe tenha acesso ao andamento das etapas, para que ele possa propor soluções rápidas para possíveis problemas que possam surgir no meio do caminho. Mas também é interessante que a equipe possa fazer este monitoramento – a possibilidade de exibir projetos em uma tv permite que isso aconteça.
Além disso, em algumas situações, também é bacana permitir que o cliente que solicitou o desenvolvimento do projeto possa acompanhar o seu status. Assim, ele sabe exatamente o que está acontecendo e quantas horas estão sendo dedicadas à execução do seu pedido.

Porque investir em um sistema que permite a exibição de projetos em uma televisão

Esta é uma funcionalidade a mais, que pode ser utilizada só quando necessário. Esta é a primeira vantagem da possibilidade de exibir projetos em uma televisão, mas existem muitas outras! Para isso, basta permitir o acesso externo de projetos que precisem ser transmitidos desta forma.
A segunda vantagem é que a funcionalidade facilita reuniões de equipe e entre gestores. É só exibir o projeto no aparelho para que todos possam visualizar melhor o andamento do trabalho. Assim, o líder pode avaliar, juntamente com a equipe, mudanças que precisam ser feitas para garantir o cumprimento de prazos, por exemplo. Também pode mostrar, de forma muito mais clara, como as etapas estão sendo executadas para seus gerentes e diretores.
Podemos citar ainda a segurança da funcionalidade como uma vantagem. Só poderão ser exibidos em uma televisão os projetos que tiverem permissão para tal. Ainda assim, eles não poderão ser alterados por pessoas que não possuam o login e a senha necessários para acessar o projeto e fazer mudanças. Isso evita que alterações possam ser feitas por engano e prejudiquem a precisão dos dados registrados.
Outra vantagem é que o projeto pode ser ainda mais facilmente visualizado pelos membros da equipe, em uma televisão instalada na sala de trabalho. As atualizações acontecem automaticamente a cada minuto, o que garante um correto monitoramento em tempo real do que está sendo executado e o que está concluído.

Acesso externo para manter clientes informados

Além da possibilidade de exibição dos projetos em uma televisão, também é importante contar com a possibilidade de enviar um link para que pessoas tenham acesso externo ao projeto. Este também deve ser um acesso apenas para leitura, para evitar que alterações sejam feitas por engano. Os links podem ser enviados para clientes que queiram acompanhar a execução do projeto de perto, por exemplo.
Assim, estas são funcionalidades que facilitam a comunicação da equipe e com o cliente. Isso faz com que o projeto possa fluir de maneira muito mais simples e transparente. Quando toda a equipe pode acompanhar o status das tarefas, a colaboração mútua é uma consequência natural. Um membro do time sabe no que o outro está trabalhando, pode oferecer ajuda se perceber que o colega está tendo dificuldade e sabe exatamente com quem falar se tiver dúvidas sobre determinada etapa. A exibição na televisão faz com que esta visualização de etapas e tarefas fique ainda mais clara e prática!
Saiba mais sobre estas duas funcionalidades agora disponíveis nos projetos incluídos no sistema desenvolvido pela Sabesim! Acesse o site para saber mais sobre a possibilidade de exibir projetos em uma televisão. 

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Gestão e controle de projetos de forma simplificada

Gestão e controle de projetos
Como são desenvolvidos os projetos da sua empresa? Para evitar atrasos e garantir que a equipe trabalhe com alta produtividade, é essencial que haja uma forte gestão e controle de projetos e de cada etapa envolvida em sua execução. Ainda assim, existem equipes em que a liderança falha em monitorar as atividades produzidas pelos membros do time. Um dos maiores problemas desta falta de monitoramento é que atrasos em tarefas isoladas podem prejudicar todo o andamento do projeto – e o gestor só percebe a situação quando já é tarde.
Para a liderança destas equipes, um gerenciamento preciso de projetos parece uma tarefa complicada. Afinal, são tantos detalhes para monitorar que é mais fácil deixar que cada membro da equipe fique responsável pelas suas próprias atividades, ainda que isso afete o cumprimento de prazos e – algumas vezes – até a qualidade do trabalho entregue.
Mas existem soluções que simplificam o controle e gerenciamento de equipes de trabalho. Apresentamos uma eficiente abaixo, confira!

Principais benefícios de uma boa gestão e controle de projetos

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância de investir para melhorar a forma como os seus projetos são monitorados, esta é uma lista com alguns dos benefícios que acompanham o aprimoramento da gestão:

  • Melhoria na comunicação interna
  • Processos transparentes
  • Possibilidade de toda a equipe acompanhar as tarefas em desenvolvimento e o andamento geral do projeto
  • Controle do líder responsável da equipe sobre todo o andamento do projeto
  • Facilidade de resolução de problemas em tempo hábil para que atrasos possam ser evitados

Quando um projeto é desenvolvido, é normal que uma tarefa influencie o andamento de outra, de modo que todas as atividades estão interligadas e contribuem para o resultado final. Então como não ter um controle geral das etapas desenvolvidas? Intensificar a gestão e controle de projetos é algo que afeta, de forma positiva, o trabalho de toda a equipe.

Tecnologia: o segredo para simplificar o controle dos projetos

Mas é importante que a gestão e controle de projetos aconteça de forma simplificada, e não seja mais uma tarefa que sobrecarregue a lista de responsabilidades do gestor, certo? Para isso, a tecnologia é a melhor aliada das empresas. Já é possível utilizar sistemas online para monitorar não só as etapas, mas também as atividades desenvolvidas por membro da equipe.
Assim, o gestor pode monitorar de perto as atividades nas quais cada colaborador está trabalhando, o número de tarefas atrasadas e quais atividades estão concluídas. Um excelente exemplo de sistema para isso é o Kanban online, desenvolvido pela Sabesim! Ele facilita a visualização do andamento do projeto, oferecendo, inclusive, um gráfico que mostra a porcentagem das etapas que já estão concluídas e a porcentagem de tarefas por fazer. O mesmo gráfico também permite que o gestor analise o tempo gasto no projeto – uma informação relevante para que decisões de melhoria sejam tomadas.
Além disso, o sistema facilita o diálogo interno e possibilita o envio de notificações aos responsáveis por tarefas em atraso. Tudo isso online, sem ser necessário o uso de papéis ou de espaço físico na empresa. Muito mais controle, de forma simplificada tanto para a liderança quanto para os membros da equipe.
Que tal aprimorar a gestão e controle de tarefas na sua empresa para garantir projetos mais produtivos? Acesse o site da Sabesim! para saber mais sobre as funcionalidades do Kanban online!

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Sistema de lista de tarefas – Saiba como usar

Uma lista de tarefas ou checklist é considerada uma ferramenta muito importante durante o gerenciamento de qualquer projeto, seja em uma fase inicial ou em andamento. A lista é o que orienta os colaboradores na execução e acompanhamento de suas atividades.

Esse tipo de ferramenta pode e deve ser usada em qualquer área ou parte de um processo de uma empresa. O seu uso deve servir principalmente como uma orientação para um colaborador ou gestor na conclusão de processos e tarefas. A lista de tarefas, dentro de um processo, também inclui quais são os parâmetros desejados para um procedimento, permitindo a verificação de itens dentro de uma execução de atividade.

Por que a lista de tarefas é tão importante?

Listas de tarefas são como receitas de bolo. Se seguimos os passos descritos, nada pode dar errado e quando se trabalha com equipes você tem que indicar aos colaboradores os caminhos a serem seguidos e quais tarefas devem ser executadas.

Lista de tarefas

Em nossa rotina diária é comum termos um monte de planos e tarefas planejadas, e conciliar tudo isso se torna um grande desafio. É aí que a lista de tarefa ajuda você. Elas contribuem para manter o foco, aumentam a produtividade e evitam o risco de procrastinação. Por isso a importância de se fazer uso deste importante recurso.

E diante de um instrumento tão fundamental, a SabeSim disponibilizou em seu sistema de gestão a ferramenta de criação e gerenciamento de lista de tarefas. Com o uso desta funcionalidade ficou mais fácil ter sucesso na execução de atribuições em seu projeto.

O uso da lista de tarefas no gerenciamento de projetos

A lista de tarefas da SabeSim permite planejamento, execução e controle de tarefas ou atividades. A ferramenta possibilita elaborar a ideia dentro de um projeto, adicionar detalhes em cada ponto estabelecido de uma tarefa e registrar sua execução quando atribuído a um colaborador.

Ao final da execução de uma lista de tarefas elaborado pela ferramenta da SabeSim, o gestor, além da certeza de que o passo a passo foi executado de acordo com o planejado, também saberá que cada etapa foi seguida na ordem determinada, com base em boas práticas ou atendendo as políticas da empresa. Vale destacar ainda que o uso das listas de tarefas torna possível identificar falhas e melhorias do processo, uma vez que é preciso apenas executar os passos novamente para localizar os possíveis problemas.

O primeiro passo para garantir que um checklist possa contribuir para o gerenciamento de projetos é identificar objetivos claros e os resultados esperados. Os próximos passos serão, com o uso da lista de tarefas da SabeSim, descrever cada atividade e os passos a serem seguidos. Uma prática utilizada é destacar pontos críticos e de observação a serem feitos durante a execução das listas de tarefas.

Venha conhecer todo o potencial que a listas de tarefa tem para o seu projeto. Experimente gratuitamente a ferramenta de gestão de projetos da SaibaSim e saiba como fazer o gerenciamento eficiente em sua empresa.

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Aprenda como priorizar tarefas em 7 etapas

como dominar priorizar tarefas
Todos os projetos – especialmente projetos grandes e complexos – precisam de prioridades claras. Claro, é mais fácil falar do que fazer. Saber como priorizar tarefas do dia a dia sua empresa afeta o sucesso do seu projeto, o envolvimento da sua equipe e seu papel como líder.

Um dos maiores desafios para os gerentes de empresas e líderes de projetos é priorizar, com precisão, o trabalho que deve ser realizado em um determinado período. Assim, é importante ser diligente e ter uma visão ampla de todo projeto para garantir que ninguém esteja trabalhando nas prioridades de ontem.

Para ajudá-lo a gerenciar a carga de trabalho da sua equipe e a cumprir os prazos, aqui estão 7 etapas que vão ajudá-lo a priorizar tarefas:

1. Faça uma lista de todas as tarefas que devem ser realizadas

Liste todas as tarefas que considera fazer em um dia. Não se preocupe com a ordem, nem com o número de itens selecionados.

2. Identifique o que é urgente e o que é importante

O próximo passo é determinar as tarefas que precisam de atenção imediata. É o tipo de tarefa que, se não for completada até o final do dia ou nas próximas horas, trará muitas consequências negativas para a empresa, como o vencimento de um prazo ou perda da data de uma publicação importante.

O software Kanban permite registrar as tarefas e determinar quais são urgentes. Estes registros também exibem o tempo gasto em cada tarefa, além de permitir que todos os funcionários envolvidos em um projeto mantenham um diálogo com o sistema.

3. Avalie o valor de cada tarefa

Em seguida, veja qual trabalho a ser realizado é importante e identifique qual traz maior valor para sua organização. Como uma prática geral, se deve reconhecer exatamente quais tipos de tarefas têm prioridade máxima sobre as outras. Por exemplo, concentre-se em projetos de clientes antes dos projetos da empresa, reconfigure o computador do novo gerente antes de reconfigurar o banco de dados e assim por diante. Outra maneira de avaliar o valor de um trabalho é determinar quantas pessoas serão afetadas por ele. Em geral, quanto mais pessoas envolvidas ou impactadas, mais importante uma tarefa é.

4. Ao priorizar tarefas, ordene-as por esforço

Se tiver muitas tarefas planejadas para um dia, verifique suas estimativas e comece com as tarefas que demandam mais esforços para serem completadas. Especialistas em produtividade sugerem a tática de iniciar a tarefa mais longa primeiro. Mas, se você sente que não pode se concentrar em seus projetos mais árduos antes de terminar a tarefa mais curta, então siga a sua intuição e faça isso. Pode ser motivador terminar uma tarefa mais simples antes de mergulhar em águas mais profundas.

5. Delegue tarefas

Em seguida, veja quais tarefas precisam ser feitas por você e quais podem ser delegadas. O software Kanban permite delegar tarefas de forma completamente intuitiva. O sistema controla o tempo que cada tarefa demora para ser executada, além de permitir que se saiba, de forma visual, quem é responsável pela execução de cada trabalho e o tempo que resta para finalizá-lo.

6. Seja flexível e adaptável ao priorizar tarefas

A incerteza e a mudança são as inerentes a vida. Saiba que suas prioridades mudarão, e muitas vezes quando menos se espera. Mas, mesmo que as coisas mudem, é importante estar focado nas tarefas que você está empenhado em completar.

7. Saiba quando cortar tarefas

Provavelmente você não poderá realizar todas as tarefas da sua lista. Depois de priorizar suas tarefas e analisar suas estimativas, reduza as tarefas restantes da sua lista e concentre-se nas que podem ser realizadas a curto prazo. Em seguida, respire profundamente e esteja pronto para finalizar o trabalho proposto.

E você? Como organiza as tarefas da sua empresa? Entre em contato com a SabeSim e implante as melhores práticas na sua empresa! 

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Como inserir imagens em mensagem do Sabesim

O Processo de inserção de imagens em uma mensagem no Sabesim é muito simples.

1.1 – Clique no ícone de inserção de imagem do editor

Inserir Imagem

1.2 – Insira o endereço da imagem na internet

Para isto, basta geralmente clicar em uma imagem que esteja na internet com o botão direito do mouse e copiar o endereço.

Pronto. A imagem estará na mensagem!

2 – Inseriando Imagens do meu computador

Para executar isto, vamos fazer um pequeno truque usando os anexos das mensagens.

2.1 – Clique na opção “Anexos” dentro da mensagem

2.2 – Envie as imagens desejadas

2.3 – Abra a imagem e copie seu endereço

Clique no icone da imagem dos anexos, em seguida clique com o botão direito do mouse sobre a imagem aberta. Copie o endereço da imagem:

2.4 – Clique no ícone de inserção de imagem do editor

Inserir Imagem

2.5 – Insira o endereço da imagem

Pronto. Eis o resultado:

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Recursos Humanos e Departamento Pessoal: qual a diferença?

Recursos Humanos e Departamento Pessoal
Quando se fala em gestão de pessoas, há quem costume fazer confusão entre o que faz o Departamento Pessoal e o de Recursos Humanos. Muitos acham que são sinônimos para o mesmo setor da empresa, que realiza toda a burocracia e lida com os funcionários da organização. Mas saiba que isso não está correto, pois cada um tem funções práticas bem distintas.

A seguir, tire suas dúvidas sobre as atribuições e responsabilidades de cada uma dessas áreas, confira!

O que faz o Departamento Pessoal

Quando você entra em uma empresa, é comum ouvir algo como “passa no Departamento Pessoal para efetivar sua contratação e assinar a papelada”.

É exatamente lá, nesse Departamento Pessoal, que são assinados os papéis que vão dar andamento na sua contratação de fato. Também é lá que você vai receber seus contracheques, receber seus vale-transportes, além de assinar suas férias e dar encaminhamento a todos os procedimentos que envolvam contratos, assinaturas e números.

Em empresas de maior porte, dentro do Departamento Pessoal, pode haver diferentes funções para cada funcionário. Um pode cuidar de admissões e demissões, outro talvez trate da folha de pagamento, e assim por diante. Em empresas pequenas, talvez nem exista o setor, e tudo seja feito diretamente com um contador ou uma empresa terceirizada.

O Departamento Pessoal possui três divisões básicas:

1. Admissão

Todo o processo que integra o funcionário selecionado em termos jurídicos e administrativos é realizado pelo Departamento Pessoal.

2. Controle

A frequência, o pagamento do salário, os benefícios, a cobrança de taxas e impostos e todo o controle de fluxos gerados pelo funcionário dentro da empresa também são tarefas do Departamento Pessoal.

3. Desligamento

Essa é a parte menos agradável, mas também faz parte da rotina do Departamento Pessoal: quitar contrato de trabalho, entrar em contato com sindicatos e realizar as rotinas de pagamentos. É o processo que inicia a partir da comunicação do desligamento e tem fim depois de quitadas todas as obrigações do empregado com a empresa e vice-versa.

Recursos Humanos: o setor da gestão de pessoas

O setor de Recursos Humanos é o responsável por selecionar os funcionários que serão contratados, avaliar seus desempenhos, realizar treinamentos internos, criar ações para melhoria do clima organizacional e administrar seus comportamentos dentro da empresa. Ele é o setor conhecido por RH, responsável pelo alinhamento das expectativas da empresa com seus colaboradores e vice-versa.

O recrutamento de novos colaboradores deve passar pelo Recursos Humanos, que fará entrevistas e dinâmicas de grupo para avaliar suas habilidades e compatibilidades com as políticas e os valores da empresa.

Depois de contratado, o colaborador vai passar por uma integração organizacional, treinamentos internos e períodos de experiência, em que ele será acompanhado pelo RH, que deverá promover sessões de feedback com esse colaborador.

Empresas modernas sabem que o investimento em seus funcionários, além de satisfazê-los pessoal e profissionalmente, aumentando sua produtividade, faz a empresa crescer qualitativamente, já que o diferencial competitivo das organizações está, cada vez mais, nas pessoas. E isso tudo faz parte do dia a dia do setor de Recursos Humanos.

Fazer diagnósticos, implantar inovações e melhorias, além de realizar avaliação dessas melhorias, também é uma das tarefas do setor de Recursos Humanos, que prioriza o bem-estar das pessoas dentro da empresa e concede a essa organização um status de excelente local para se trabalhar.

Departamento Pessoal e Recursos Humanos: suas diferenças

Uma forma bem simples de diferenciar um setor do outro é dizer que o Departamento Pessoal realiza tarefas de forma mais quantitativa, envolvendo números e tabelas. Enquanto isso, o Recursos Humanos trabalha de forma mais qualitativa, lidando com comportamento de colaboradores, planejamento e implantação de estratégias dentro da empresa.

Com isso, fica bem claro que cada setor contribui para o andamento e o crescimento de uma empresa e a sua relação com os funcionários, mas de forma distinta.

Tiramos sua dúvida sobre a diferença entre Departamento Pessoal e Recursos Humanos? Há essa distinção em sua empresa? Compartilhe sua mensagem nos comentários!

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Organizador de tarefas online: escolhendo a ferramenta certa

organizador de tarefas online
Empresas que desejam se manter competitivas no mercado atual precisam aderir ao uso de um organizador de tarefas online, pois essa ferramenta permite que o gestor coordene projetos e equipes de trabalho, reduzindo significativamente o índice de falhas e problemas que possam reduzir o ritmo de produção. Além disso, ele poderá acompanhar a demanda e estipular prazos pra que todas as etapas sejam concluídas com sucesso.

Graças à massificação do uso da internet e os grandes avanços no setor de tecnologia da informação, hoje em dia podemos contar com sistemas automatizados e aplicações eficientes para realizarmos inúmeras tarefas em menos tempo do que o normal, o que também nos proporciona um ganho de produtividade considerável.

No artigo de hoje você entenderá como escolher um organizador de tarefas eficiente para suas necessidades, sejam comerciais ou pessoais. Continue a leitura para conferir!

O que considerar ao escolher um organizador de tarefas online?

Antes de prosseguirmos, vale ressaltar que um organizador de tarefas online versátil e eficiente pode se adequar ao modelo de negócios de empresas dos mais variados segmentos comerciais, pois ele pode ser utilizado em diferentes estratégias dentro de um empreendimento. Alguns exemplos:

  • Organização interna
  • Setor de compras e vendas
  • Controle de estoque
  • Gestão financeira
  • Tomada de decisões do negócio

Certamente, uma empresa que deseja manter seu nível de competitividade perante os concorrentes precisa de uma ferramenta com tantos recursos que podem alavancar os resultados do negócio, seja ele um escritório de contabilidade ou direito, agência de publicidade, desenvolvedora de softwares, etc.

O que um organizador de tarefas online pode oferecer para minha empresa?

Uma ferramenta de organização de tarefas que pode ser integrada em servidores online permite que o gestor delegue funções e tarefas de forma totalmente intuitiva. O sistema ainda permite um controle preciso do tempo que cada tarefa leva para ser realizada.

Além disso, a ferramenta permite que o gestor saiba quem é o responsável por cada função delegada e como anda o progresso. Ou seja, através de um organizador de tarefas online é possível ter total controle de sua equipe de colaboradores e obter um feedback em tempo real, tornando seu ritmo de produção muito mais produtivo.

Qualquer colaborador pode criar projetos, adicionar tarefas, delegar funções e gerenciar todo o ciclo de produção (tarefa por tarefa) do projeto em questão. É possível visualizar o status de cada tarefa e alterá-los em tempo real com o simples movimento de arrastar com o mouse, o que facilita o trabalho de quem está administrando-as.

Confira as funções que a ferramenta tem a oferecer:

Total controle do tempo de execução das tarefas

Para empresas que lidam com grandes projetos e prazos curtos onde o tempo pode valer mais do que dinheiro, o gerenciador de tarefas online pode ser muito útil para otimizar o ritmo de produção e garantir que todos os trabalhos sejam entregues dentro do prazo estabelecido, pois o gestor pode:

  • Definir as etapas necessárias
  • Separá-las em quadros como “em espera”, “para fazer”, “em andamento” e “concluído”
  • Determinar os responsáveis para cada tarefa
  • Estipular prazos de conclusões
  • Interagir com o colaborador, caso ele tenha dúvidas

Gereção de relatórios que indicam o tempo de duração de cada tarefa

O sistema registra e apresenta o tempo gasto em cada tarefa através de um gráfico, o que ajuda a melhorar a tomada de decisões na empresa, mensurar resultados e otimizar as atividades operacionais.

Além disso, o sistema também permite que todos os colaboradores envolvidos no projeto possam manter um diálogo sobre cada item e cada tarefa.

Definição de prazo para as tarefas

O gestor pode definir prazos para cada item incluso no sistema. Caso o prazo não seja cumprido, o organizador de tarefas online emitirá notificações automaticamente para todos os colaboradores envolvidos no projeto, o que irá reduzir o desgaste de dar ordens pessoais.

Personalização das colunas do software

O software é totalmente customizável, permitindo que o usuário possa personalizar não apenas as tarefas, mas também as colunas. Além de controlar todos os processos da empresas, como:

  • Leads de vendas
  • Organização interna
  • Plano de negócios

Agora que você já sabe como escolher o organizador de tarefas online ideal para seu negócio, evite que seus concorrentes ultrapassem sua empresa e adote um sistema automatizado e eficiente para gerenciar os projetos e tarefas cotidianas, além de otimizar o ritmo de produção e melhorar o trabalho da equipe.

Quer saber mais sobre nossa ferramenta de gestão e execução de tarefas? Então entre em contato conosco!

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