Saiba por que e como tomar nota das principais ações dos colaboradores dentro da sua empresa

O registro de ocorrências de funcionários é uma prática antiga dentro das organizações, que fornece dados que são usados pelos gestores para avaliar o desempenho humano. Esta prática possibilita:

1. Analisar a motivação individual ou em grupo e criar normas de conduta que poderão ser incorporadas à Cultura Organizacional;

2. Reconhecer parâmetros que possam ser utilizados para o desenvolvimento de treinamentos de comportamento no trabalho;

3. Descobrir quais funcionários possuem melhor desempenho e comprometimento, o que facilita a aplicação de promoções;

4. Demonstrar aos colaboradores quais são os seus pontos de evolução e involução sem recorrer a broncas e desentendimentos;

5. Estipular metas de crescimento para os colaboradores, o que lhes confere maior motivação para o trabalho;

6. Integrar os colaboradores aos objetivos da gerência e a gerência às necessidades dos colaboradores;

7. Manter, entre chefia e subordinados, uma boa comunicação, o que é um dos principais fatores de engajamento de colaboradores nas empresas.

Esta atividade pode ser realizada por meio de relatórios escritos à mão ou eletronicamente via aplicativos como o de “Ocorrências” anexo à plataforma de comunicação Sabesim.

A vantagem de usar aplicativos é que eles oferecem maior agilidade tanto na inserção de dados como na contabilização e na criação de estatísticas de comportamento como as que se referem a faltas graves, extravios de equipamentos, erros de procedimentos, descumprimento de normas e congratulações, entre outras ocorrências de funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *