Comunicação Interna

Quem possui pouca experiência no mundo corporativo, deve pensar que enviar uma mensagem para um gestor ou colega de trabalho é algo muito simples. Afinal, temos hoje tecnologias que cumprem muito bem esse papel. Mas quem já tem alguma experiência, sabe que as falhas na comunicação interna acontecem quando se menos espera, e normalmente geram atrasos, retrabalhos e vários outros prejuízos para a empresa.

É por isso que tanto os gestores mais experientes como os de primeira viagem devem encarar a comunicação interna com mais atenção. E para garantir que as informações trocadas no ambiente de trabalho cheguem ao destino correto, no tempo certo e com a clareza necessária, eles precisam adotar um software de comunicação interna. A seguir, mostraremos 5 bons motivos para sua empresa adotá-lo o quanto antes. Veja:

1. Elimina a distância física entre todos da equipe

Uma das principais barreiras de comunicação é a distância física, que impede que as equipes internas interajam com as externas e que os gestores se relacionem com seus colaboradores enquanto viajam. O software de comunicação interna resolve esse problema, permitindo que todos da equipe compartilhem informações entre si através de computadores ou dispositivos móveis, independentemente do local e da hora.

2. Centraliza as informações

Em muitas empresas, os colaboradores utilizam vários apps e redes sociais para trocar mensagens, o que não é adequado. Isso porque esses canais, além de não serem seguros, complicam ainda mais a comunicação. Um software de comunicação interna centraliza todas as informações em um único portal, possibilitando que os gestores controlem o fluxo de dados e que todos da empresa utilizem apenas um canal para se comunicar.

3. Assegura a chegada das mensagens

Apps de mensagens, redes sociais e até mesmo ferramentas de e-mail não asseguram o envio das mensagens ao destino certo, no prazo correto. O software de comunicação interna elimina possíveis falhas e garante a chegada das informações, para que perdas, atrasos e retrabalhos sejam evitados. Essa garantia também contribui para o aumento da produtividade do time e para a realização das atividades de forma mais rápida e eficiente.

4. Mantém os colaboradores informados acerca das novidades

Até algum tempo atrás, os principais canais de comunicação interna nas empresas eram os murais, os comunicados impressos e os jornais corporativos. Mas as novas tecnologias tornaram esses canais obsoletos. Com o software de comunicação interna, os responsáveis consegue enviar de forma simples e rápida notícias e artigos para todos da equipe, para mantê-los sempre informados e envolvidos com os assuntos da empresa.

5. Ajuda a manter o ambiente limpo e organizado

A eliminação dos murais e dos comunicados impressos, graças ao software de comunicação interna, ajuda a manter o ambiente de trabalho sempre limpo e organizado e gera economia de tinta e papel, o que é bom para o caixa da empresa e para o meio ambiente. Com o software, os gestores passam a imprimir planilhas e documentos físicos apenas quando precisarem cumprir exigências protocolares ou legais.

Como você pôde ver, existem muitas razões para sua empresa começar a utilizar um software de comunicação interna. Lembre-se de que o modo como as pessoas se comunicam mudou. Logo, é preciso modernizar os meios que elas utilizam para trocar informações.

Com esse software, sua empresa consegue garantir que todos da sua equipe estejam devidamente alinhados e trabalhando em conjunto para atingir o sucesso.

E então, ficou convencido de que sua empresa deve possuir um software de comunicação interna? Então aproveite para conhecer mais detalhes sobre a solução do Sabesim ou entrar em contato conosco para tirar suas dúvidas!

Deixe uma resposta