12 razões para você considerar a aquisição de uma solução de Gestão Online
O significado de “gestão”, está ligado a conceitos como administração, controle, revisão, liderança. Para executar essas tarefas com eficiência, é preciso falar a mesma língua do mercado e dos profissionais. E como estamos cada vez mais conectados, utilizar a tecnologia web para gerenciar equipes é mais que uma tendência, e sim uma necessidade.

Veja a seguir todas as vantagens de se utilizar uma solução de Gestão Online:

1 – Mais segurança

Já dizia o famoso ditado: “Errar é humano”. E é mesmo! Mas, se pudesse diminuir as chances de falhas seria ótimo, não é mesmo? Com um sistema de Gestão Online isso é possível. Como muitos comandos são automatizados, isso diminui a chance de “erro humano”, tornando as tarefas mais eficientes e seguras. Além disso, com o armazenamento online, seus arquivos serão guardados de forma mais segura, sem risco de se perderem caso o computador tenha algum problema.

2 – Mais agilidade

Com processos digitais automatizados, as tarefas de sua equipe ganharão muito mais agilidade. Com sistema de gerenciamento, é possível criar lembretes para não deixar nenhuma atividade importante passar em branco. Além disso, com o histórico online de atuação dos profissionais, realizar a análise do desempenho da equipe também ganhará agilidade, sem a necessidade de perder tempo construindo planilhas e gráficos complicados. Todo esse trabalho pesado fica com o sistema.

3 – Mais organização

Quem nunca perdeu um documento importante no computador ou mesmo no e-mail? Isso é comum acontecer por conta do acúmulo de informações que o gestor recebe e, nem sempre, tem tempo para organizar. Contar com uma solução online para a gestão da equipe também contribui nesse sentido. Ela pode funcionar como um disco virtual, em que seus documentos importantes ficam guardados e organizados em um só local. Assim, você pode buscá-los e compartilhá-los a hora que precisar, sem complicação.

4 – Mais integração

Com um sistema online de gerenciamento de equipe, seus profissionais ficarão muito mais integrados. Todos podem ter acesso a informações e documentos importantes e acompanhar a evolução de cada fase do projeto. Assim, acabam-se aqueles entraves entre as áreas e todos atuam de forma conjunta. Além disso, como os processos integrados, todos seguem os mesmos padrões e caminham na mesma direção.

5 – Melhor comunicação

Sabe aquelas frases “Não recebi o e-mail”, “Eu não sabia que era assim”. Então, pode esquecê-las. Com uma solução de Gestão Online, a comunicação acontece de forma direta e integrada. Todos podem se comunicar, trocar informações e ideias de forma rápida, fácil e segura, diminuindo os ruídos e mal entendidos.

6 – Mais inovação

Uma comunicação integrada e eficiente contribui para uma maior troca de informações. Um sistema online de Gestão que possibilite esse diálogo entre as áreas, para que todos possam trabalhar de maneira colaborativa, pode ajudar seus profissionais a compartilharem ideias e desenvolverem melhorias e inovações nos processos da empresa.

7 – Análise de equipe mais eficaz

Um dos trabalhos mais importantes do gestor é o de analisar o desempenho da equipe. Isso é fundamental para saber quais são os pontos fortes dos profissionais e em que sentido eles precisam melhorar. Ao utilizar um sistema de Gestão Online, você consegue acompanhar de forma prática e dinâmica o desempenho individual de cada um da equipe, sem precisar que os próprios profissionais parem para produzir relatórios de atividades. A partir desse histórico de ações que o sistema lhe oferece, você pode estudar formas de aprimorar e melhorar as funções de sua equipe.

8 – Mais economia

Mais economia, sim! Utilizando um sistema de Gestão Online, você elimina a quantidade de papel e tinta de impressora utilizada, o que já causa um grande impacto no orçamento. Além disso, como as tarefas ficam melhor distribuídas e a comunicação é mais eficaz, a chance de que algum erro no processo aconteça diminui drasticamente. Assim, os prejuízos também serão reduzidos, trazendo resultados mais positivos.

9 – Gerenciamento de tarefas

Gerenciar manualmente as tarefas da equipe pode ser um processo confuso e muito trabalhoso. E é por isso que um sistema online facilita e muito esse gerenciamento. Escolha um sistema que ofereça recursos visuais, que possibilite realizar a gestão das tarefas de sua equipe de forma rápida e fácil, garantindo que todas as atividades sejam cumpridas e acompanhadas de perto.

10 – Mais controle

Com uma solução de Gestão Online, é possível realizar o controle das atividades de maneira dinâmica e mais pontual. Você não precisará, por exemplo, ter que perguntar para um membro da equipe se ele enviou aquele documento importante para o outro membro da equipe. Basta verificar no sistema se essa atividade foi realizada ou não.

11 – Menos retrabalho

Quando os processos são bagunçados e a comunicação não acontece de forma eficaz, apagar incêndios torna-se uma rotina. Um sistema online pode ser a solução para mudar esse quadro. Com processos automatizados, que facilitam a comunicação e a troca de ideias e informações, e que integrem os processos entre as áreas, o trabalho se desenvolve de forma linear e eficaz, diminuindo – e muito – a necessidade de retrabalhos.

12 – Mais tempo

Esse é um item que torna-se cada vez mais raro no cotidiano do gestor: o tempo. Você passa os seus dias fazendo ligações, respondendo a e-mails, indo a reuniões e fazendo relatórios? E pior: ao final parece que não conseguiu fazer metade do que precisava fazer? Talvez o grande problema seja que você está perdendo tantas horas com tarefas operacionais e corrigindo erros, que acaba não tendo tempo para analisar sua gestão. Que tal utilizar um sistema de Gestão Online para dar mais dinamismo às suas atividades? Com isso, você ganha tempo para estudar e planejar formas de fazer com que os resultados de sua equipe melhorem e que sua empresa cresça.

Deixe uma resposta